DEPOIS DE QUATRO VITÓRIAS CONSECUTIVAS sem sofrer, o Botafogo perdeu para o Operário por 1 x 0, na noite de ontem (12), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná, e caiu para o décimo lugar com 25 pontos, a 8 pontos do Coritiba, novo líder com 33. O goleiro Diego Loureiro falhou, ao tentar cortar o cruzamento de Tomaz, e Paulo Sérgio, de cabeça, fez o gol logo aos 8 minutos. O Botafogo quase empatou aos 34, com chute de Marco Antonio no travessão.
MELHOR E PIOR – O Botafogo vai do zero ao infinito no campeonato, como time de melhor aproveitamento nos jogos em casa, com seis vitórias, uma derrota e um empate, e o de pior campanha como visitante: sofreu a quinta derrota em nove jogos, com três empates, e só venceu (1 x 0) o Confiança, em Aracaju, na estreia do técnico Enderson Moreira, que sofreu a primeira derrota, no único jogo em que não fez gol e sofreu o primeiro gol.
DIEGO LOUREIRO, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Hugo); Barreto, Pedro Castro (Rafael Moura), Luis Oyama (Frizzo) e Marco Antonio; Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Mateus Nascimento) – o Botafogo, que terá a volta de Chay, artilheiro do time, no jogo de domingo (15), no estádio Nilton Santos, com o Brasil de Pelotas, último colocado. Décimo com 25 pontos, o Botafogo fará o último jogo do turno com o Guarani, em Campinas.
NOVO VICE-LÍDER – O CRB assumiu a vice-liderança com 31 pontos, ao vencer o Brusque por 3 x 0, na noite de ontem (12), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O meia argentino Diego Torres, de 30 anos, foi o destaque: fez um gol olímpico; bateu a falta para o meia paulistano Marthã fazer de cabeça o segundo gol, e no segundo tempo, bateu outra falta, que o atacante carioca Pablo Dyego, emprestado pelo Fluminense, completou para fazer o terceiro gol.
DUAS MUDANÇAS – As primeiras colocações da Série B sofreram duas mudanças ao final da rodada 17. Na quarta (11), o Náutico perdeu a liderança para o Coritiba (33 a 30), e na noite de ontem (12), a vice-liderança para o CRB, com 31 pontos. O Sampaio Corrêa, com 29 pontos, completa o G4. Em desvantagem no saldo de gols com o Sampaio Corrêa, o Guarani foi para o quinto lugar com 29, e com 28, igual ao Goiás, o Vasco terminou a rodada em sexto por ter mais uma vitória (8 a 7), que o time de seu ex-técnico Marcelo Cabo.
RODADA 18 – O Vasco abre hoje (13) a décima oitava rodada, em jogo complicado com o Remo, no estádio Baenão, em Belém do Pará. O argentino German Cano, artilheiro do time, reaparece após cumprir suspensão, mas o Vasco ainda não tem previsão de quanto tempo ficará sem o zagueiro Castan, com problema muscular na coxa. O Remo é décimo terceiro com 20 pontos e cinco vitórias em dezessete jogos.