A DERROTA da noite de ontem (27) para o Cruzeiro por 3 x 0 foi a quarta que o Botafogo sofreu no Campeonato Brasileiro, segunda no estádio Nilton Santos, primeira sem fazer gol, desde o 2 x 1 para o Bahia na 5ª rodada, no domingo 5 de maio. Pode ter custado a liderança.

O BOTAFOGO teve atuação apagada e o Cruzeiro já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols do lateral William aos 13, do atacante argentino Lautaro Diaz, de 26 anos, aos 37, e fechou o placar aos 31 do 2º tempo, com outro gol argentino, de Alvaro Barreal, meia-atacante de 23 anos.

COM 40 PONTOS, 12 vitórias e saldo de 12 gols (31 a 19), o Botafogo pode perder a liderança, se o Flamengo, com 37 pontos, 11 vitórias e saldo de 13 gols (32 a 19) confirmar o favoritismo e vencer o lanterna Atlético Goianiense, na tarde de hoje (28), no Maracanã.

O BOTAFOGO, da 4ª derrota: John, Damian (Kauê), Halter (Allan), Bastos e Marçal (Hugo); Danilo, Tchê Tchê (Gregore) e Romero (Luiz Henrique); Savarino, Tiquinho e Igor Jesus. O Botafogo volta 3ª feira (28) ao estádio Nilton Santos para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil com o Bahia.

O CRUZEIRO, da 7ª vitória: Cássio, William, Villalba, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Wallace), Mateus Henrique (Lucas Silva) e Barreal (Ramiro); Mateus Pereira, Lautaro Diaz (Dinenno) e Kaio Jorge (Artur Gomes). O Cruzeiro consolidou o 5º lugar com 32 pontos e 11 vitórias.

Fotos: UOl Esporte e Botafogo