APÓS DUAS DERROTAS por 2 x 1, para o Sampaio Corrêa e o Volta Redonda, o Botafogo voltou a vencer sem sofrer gol, com 2 x 0 sobre o Bangu, na noite deste domingo (26), diante de 2.764 torcedores no estádio Nilton Santos, e subiu seis posições, terminando a 5ª rodada em 5º com 6 pontos.
DOS CINCO JOGOS com o chamado time alternativo, 2 x 0 no Bangu foi o segundo em que o Botafogo conseguiu marcar dois gols e vencer sem sofrer gol, depois de 2 x 0 na Portuguesa. O time decepcionou na estreia, ao perder em casa para o estreante Maricá por 2 x 1.
O BOTAFOGO abriu o placar aos 44 do 1º tempo, com o belo gol de fora da área do meia Patrick de Paula, carioca de 25 anos, revelado em 2017 na Taça das Favelas, de onde saiu para o Palmeiras e voltou ao Botafogo por R$33 milhões, em 2022, após ganhar duas Libertadores e a Copa do Brasil.
O BOTAFOGO manteve o controle do jogo no 2º tempo, mas só ampliou a vantagem aos 46, após bela jogada de Lobato, que rolou para o meia Kauê, de 20 anos, finalizar com chute forte no meio do gol. Foi a 4ª derrota do Bangu, último, 1 ponto, único que ainda não fez gol em cinco rodadas.
ÚLTIMO JOGO do time alternativo do Botafogo: Raul, Kauã Branco (Ryan), Serafim e Lucyo; Newton, Patrick de Paula (Hugo), Lobato, Lindes (Kawan) e Yarlen; Vitinho (Kauê) e Kayke (Mateus Nascimento). Técnico – Carlos Leiria.
O time principal estreia 4ª (29), na 6ª rodada, com o Fluminense.
O BANGU ESTREOU o técnico Antonio Lopes Jr, carioca de 51 anos, filho de um dos treinadores mais vitoriosos. O time: Victor Brasil, Vitinho, Kevem, Yuri e Italo; Felipe, Ronald e Augusto (Macário); Ruan (Carioca), Veras (Fabinho) e Nathan. Próximo jogo, 5ª feira (30) com o Nova Iguaçu.
O BOTAFOGO continua sem técnico, a quatro dias do clássico da 6ª rodada com o Fluminense, 4ª (29), no estádio Nilton Santos, e a seis dias da decisão da Supercopa do Brasil com o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, domingo (2), no estádio Mangueirão, em Belém, capital do Pará.
OS RECÉM ESPECULADOS são o argentino Gerardo “Tata” Martino, ex-meia de 62 anos, cujo último time foi o Inter de Miami (2023-24), e o espanhol Rafa Benitez, ex-meia de 64 anos, com títulos no Liverpool, Inter de Milão, Chelsea e Napoli, atualmente sem clube.
O PORTUGUÊS Vasco Matos, ex-ponta de 44 anos, embora ainda não esteja descartado, perdeu força entre os cotados para assumir o Botafogo. Ele é o 5º do campeonato, com 32 pontos, após 1 x 1 com o FC Porto, 3º, na visita da noite deste domingo (26) ao estádio do Dragão.
O BOTAFOGO pode negociar o lateral Cuiabano, de 21 anos, com o turco Fenerbahçe, por 8 milhões de euros (R$50 milhões). Já o atacante Igor Jesus, de 23 anos, apesar de sondagens de clubes ingleses de ponta, já disse que “ainda não é hora de deixar o Botafogo”.
Foto: Vitor Silva ; Botafogo