Escolha uma Página

O BOTAFOGO foi o primeiro carioca a vencer na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com 2 x 1 sobre o Cuiabá, na noite desta 4ª feira (3), na Arena Pantanal, só sairá da vice-liderança, com 27 pontos, se o visitante Palmeiras, com 26, vencer o Grêmio, 18º com 10, na noite desta 5ª feira (4), em Caxias do Sul.

O BOTAFOGO abriu o placar logo aos 5 minutos, com o meia Kauê, de 19 anos, aproveitando a assistência de Eduardo, que aos 11 sofreu um corte na testa e jogou o restante do 1º tempo de touca. O Cuiabá empatou aos 44, com o paraguaio Isidro Pitta, artilheiro do time, convertendo pênalti que sofreu com empurrão do zagueiro Halter.

O BOTAFOGO fez duas substituições simultâneas, aos 19 do 2º tempo, saindo Marçal e Gregore, entrando Cuiabano e Tiquinho. O terceiro a entrar foi o paraguaio Romero, que substituiu Luiz Henrique aos 25 minutos, e 39 segundos depois, antes mesmo de tocar na bola, foi o único com cartão amarelo do time, na 12ª falta do Botafogo, por falta dura sobre o meia Ramon.

O GOL DA 8ª VITÓRIA do Botafogo, 4ª como visitante, foi do lateral-direito uruguaio Mateo Ponte, de 21 anos, aos 30 minutos, completando de pé direito, no alto, o rebote do goleiro Walter, após chute forte de canhota de Junior Santos, da entrada da área. Foi a 7ª derrota do Cuiabá, 4ª como mandante, 15º com 13 pontos.

O VICE-LÍDER DA 8ª VITÓRIA: John, Mateo Ponte, Halter, Bastos e Marçal (Cuiabano); Marlon, Gregore (Tiquinho), Kauê (Danilo) e Eduardo; Luiz Henrique (Romero) e Junior Santos (Diego Hernandez). O próximo jogo do time dirigido pelo técnico português Artur Jorge será domingo (7) com o Atlético Mineiro, no estádio Nilton Santos.

CRICIÚMA VENCE CRUZEIRO

COM O GOL DO MEIA Yannick Bolaise, franco-congolês de 35 anos, aos 27 segundos do 2º tempo, depois de nove jogos sem marcar, o Criciúma venceu o Cruzeiro por 1 x 0, na noite desta 4ª feira (3), no estádio Heriberto Hulse. Foi a 4ª vitória do time catarinense, que terminou a 14ª rodada em 12º, com 16 pontos, e zerou o saldo negativo de gols (19 a 19).

O CRUZEIRO sofreu a 5ª derrota, passou a ter saldo negativo de 1 gol (16 a 17), e com 20 pontos, pode cair uma posição, terminando a 14ª rodada em 9º, se o Internacional, 10º com 18, vencer o Fluminense nesta 5ª feira (4), no Maracanã. Na 15ª rodada, o Criciúma será visitante no jogo de sábado (6) com o Vitória, e o Cruzeiro receberá o Corinthians, domingo (7), no Mineirão.

BRAGANTINO SOBE DUAS POSIÇÕES

COM DOIS GOLS do meia gaúcho Lincoln e um gol do meia paulista Helinho, destaque do time, o Bragantino venceu o Atlético Goianiense por 3 x 1, na noite desta 4ª feira (3), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e subiu duas posições, terminando a 14ª rodada em 7º, com 22 pontos, após a sexta vitória. Luiz Fernando fez o gol do Atlético Goianiense, 17º com 11 pontos, após o quinto jogo sem vitória.

Fotos: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10