Escolha uma Página

O BRAGANTINO ganhou de virada do Palmeiras por 2 x 1, na noite deste primeiro domingo (1) de outubro, tirou o Flamengo do G4, subiu duas posições e chegou pela primeira vez à vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2023, com 45 pontos, a seis do líder Botafogo (51), que pode ampliar a vantagem no jogo de amanhã (2) com o Goiás, 17º com 26 pontos, no Estádio Nilton Santos. O técnico Abel Ferreira não utilizou sequer um titular na escalação do Palmeiras.

COM O 8º GOL de Endrick na temporada, o Palmeiras saiu em vantagem para o intervalo, mas levou a virada com o gol de Eduardo Sasha, aos 16 minutos, convertendo pênalti cometido com o braço pelo meia colombiano Richard Rios, que desviou com o braço o cruzamento do lateral Juninho Capixaba. O Bragantino seguiu pressionando forte, e o gol da virada, aos 45 minutos, foi do meia baiano Eric Ramires, de 23 anos.

COM A 12ª VITÓRIA em 25 rodadas, o Bragantino subiu à vice-liderança com 45 pontos e saldo de 13 gols (35 a 22), resultado do bom trabalho do técnico português Pedro Caixinha, ex-goleiro de 52 anos. O Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, sofreu a 5ª derrota e desceu duas posições, terminando a 25ª rodada em 4º lugar com 44 pontos. Abel preservou os titulares para a decisão da vaga na final da Libertadores, 5ª feira (5), com o Boca, em São Paulo.

BRAGANTINO 2 x 1 PALMEIRAS, 26ª vitória de virada do Campeonato Brasileiro de 2023, registrou R$369.910,00, com 9.003 pagantes, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km de São Paulo, conhecida como Cidade Poesia e Capital Brasileira da Linguiça. Das 12 vitórias, os torcedores consideram a mais importante a goleada no Flamengo por 4 x 0, na 11ª rodada, na noite da 5ª feira, 22 de junho, quando o técnico português Paulo Sousa foi demitido.

OS NOVOS VICE-LÍDERES: Cleiton, Aderlan, Realpe, Leo Ortiz e Juninho Capixaba; Mateus Fernandes (Tiago Borbas), Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho (Mateus Gonçalves), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Vitinho. Os próximos jogos do Massa Bruta, como o Bragantino é tratado, serão como visitante, domingo (8), com o Athletico Paranaense, e dia 19 com o Santos.

O PALMEIRAS CAIU para o 4º lugar com Marcelo Lomba, Garcia, Naves, Luan e Vanderlan (Ian); Fabinho (Flaco Lopez), Richard Rios e Jhon Jhon; Luis Guilherme (Kevin), Endrick (Jailson) e Breno Lopes (Kauan). O Palmeiras volta ao Campeonato Brasileiro, domingo (8), com o Santos, na Arena Barueri, e 5ª feira (19), com o Atlético Mineiro, no Allianz Parque. Para o técnico Abel Ferreira, “a derrota não passou de um aprendizado”.

OS TORCEDORES do Palmeiras prometem novos protestos nas redes sociais contra a presidente Leila Pereira. Segundo eles, ela não atendeu os pedidos do técnico Abel Ferreira, que tentou reforços desde janeiro, a fim de fazer face à temporada em que o clube tentaria ganhar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, que ainda é possível. Ficou bem claro que o Palmeiras tem bom time, mas não tem bom elenco.

COM A VICE-LIDERANÇA do Bragantino, com 45 pontos e 12 vitórias, Grêmio e Palmeiras têm 44 pontos, mas o Grêmio é 3º por mais uma vitória (13 a 12), e o Flamengo caiu para o 5º lugar com 43 pontos e 12 vitórias, enquanto o Fluminense se manteve em 6º com 41 pontos e 12 vitórias. Atlético Mineiro e Athletico Paranaense têm 40 pontos e 11 vitórias, mas o Atlético Mineiro é 7º pelo saldo de gols (10 a 8). Fortaleza (9º com 39) e São Paulo (34) completam a lista dos 10 primeiros colocados.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino e EBC