EM SUA MELHOR participação, pela quarta vez na Copinha, o Bragantino manteve 100% de aproveitamento, e com a quarta vitória consecutiva, eliminou o Flamengo por 3 x 1, na noite desta 2ª feira (13), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, a 61 km da capital paulista

O BRAGANTINO abriu o placar logo aos 10 minutos, com o gol de letra de Filipinho, na pequena área, após cruzamento de Gustavo Henrique. Foi o gol 600 da Copinha de 2025, 4º do atacante paulista de 19 anos, que se tornou o maior artilheiro do time no torneio, superando os três do japonês Kosei Okazawa na Copinha de 2023.

O 2º GOL, AOS 28 minutos foi do meia Marcelinho, capitão e mais velho do time, com 20 anos, com chute cruzado na saída do goleiro Caio Barone, e o 3º gol , aos 30, do meia Raoni, de 19 anos, aproveitando o rebote do goleiro, em chute rasteiro de Riquelme. Quase no final, Fred fez o gol do Flamengo de fora da área.

FOI A 2ª DERROTA do Flamengo, depois da virada (2 x 1) que sofreu do Zumbi, de Alagoas, e de golear na estreia o Cruzeiro, da Paraíba, por 5 x 0, e de vencer o São Bernardo por 3 x 1, no último jogo da fase de grupos. Com quatro títulos, o Flamengo foi campeão pela última vez em 2018.

O BRAGANTINO jogará na terceira fase, 4ª feira (15), com o Zumbi, que eliminou o paulista Suzano por 1 x 0, gol de Cauã, nesta 2ª feira (13), e que havia vencido o Flamengo, por 2 x 1, de virada, na segunda rodada da fase de grupos. Antes de vencer o Flamengo, o Bragantino ganhou do Suzano (2 x 0), Avaí (4 x 3) e União, do Acre (5 x 0).

O BRAGANTINO tem o técnico mais jovem da Copinha de 2025, Fernando Oliveira, de 31 anos, contratado em novembro, após perder a Copinha de 2024 com o Cruzeiro (1 x 0 Corinthians). Com 14 gols e só 4 gols sofridos, o Bragantino faz a melhor campanha de sua história no torneio.

O FLAMENGO, do técnico carioca Raphael Bahia, de 44 anos, teve que dividir o elenco da Copinha com o que está disputando os primeiros jogos do Campeonato Carioca, enquanto a equipe principal se encontra em pré-temporada nos Estados Unidos.

Fotos: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino e Reprodução/TV