Escolha uma Página

O BRAGANTINO ELIMINOU o Águillas Doradas, da Colômbia, por 4 x 3 nos pênaltis, depois de outro 0 x 0, na noite de ontem (27), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e espera que o Botafogo elimine hoje (28) o Aurora, no estádio Nilton Santos, após 1 x 1 na Bolívia, para um confronto brasileiro na última etapa de classificação para a fase de grupos da Libertadores.

HÁ UMA SEMANA SEM TÉCNICO, após demitir Tiago Nunes, depois do empate na Bolívia, o Botafogo reconhece os erros do dono do seu futebol em escolhas anteriores, e diz que os nomes estão sendo mais bem analisados, a fim de não cometer outra falha. É o que também os torcedores, cansados de sofrer, esperam.

O BOTAFOGO SERÁ novamente dirigido pelo interino Fabio Matias, auxiliar da comissão técnica permanente, e ele só tem duas dúvidas na escalação: a volta de Hugo ou a permanência de Marçal, e Marlon ou Danilo no meio-campo com Tchê Tchê, que vai reaparecer ao lado de Eduardo, o mais lúcido e criativo da equipe.

O BOTAFOGO vai iniciar com Gatito, Damian Suarez, Lucas Halter, Alexander Barbosa e Hugo (Marçal); Marlon (Danilo), Tchê Tchê e Eduardo; Junior Santos, Tiquinho Soares e Savarino, que ganhou a titularidade após a venda de Victor Sá para o Krasnodar, líder do campeonato da Rússia.

AINDA SE RESSENTINDO de dores no nariz, após a fratura que sofreu no 1 x 1 na Bolívia, o zagueiro paraguaio Alexander Barboza jogará hoje (28) com uma máscara protetora. Por sua vez, Tiquinho Soares, com apenas dois gols nos últimos 18 jogos, e um pênalti perdido na Bolívia, promete quebrar o jejum de seis jogos consecutivos sem marcar.

SE ELIMINAR o Aurora, em jogo já com mais de 20 mil ingressos vendidos, o Botafogo fará o primeiro jogo da terceira fase prévia da Libertadores com o Bragantino, na próxima 4ª feira (6), no estádio Nilton Santos. A vaga na fase de grupos seria decidida dia 13, no estádio de Bragança Paulista.

BOTAFOGO x AURORA será apitado por Jesus Valenzuela, de 40 anos, na Fifa desde 2013, único venezuelano na Copa do Mundo de 2022, em que atuou em França 3 x 1 Polônia e Inglaterra 0 x 0 Estados Unidos, com os assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno, auxiliares da noite de hoje (28). Juan Soto será o monitor do VAR.