O Bragantino voltou ao quarto lugar ao vencer o América Mineiro por 2 x 0 na noite de ontem (23), no estádio Independência, em Belo Horizonte, confirmando a campanha de melhor visitante, com seis das oito vitórias em 10 jogos. O Bragantino tem mais três pontos que o Flamengo (28), que voltou ao quinto lugar, com menos dois jogos, e a oito do líder Atlético Mineiro (39), com quem terá confronto direto no próximo domingo (29), em Bragança Paulista.
MELHOR FORA – Das seis vitórias em 10 jogos do Bragantino fora de casa, três foram sem sofrer gol – 3 x 0 na Chapecoense, 1 x 0 no Atlético Goianiense, 2 x 0 no América Mineiro – e três foram de virada – 2 x 1 no Corinthians, 3 x 2 no Flamengo, 2 x 1 no São Paulo -, e a única derrota (1 x 0) para o Fortaleza, e os empates com Athletico Paranaense (2 x 2) e 0 x 0 com o Sport, que ontem (23) demitiu o técnico Umberto Louzer, após 22 jogos e só 6 vitórias.
GOLS NO FIM – O Bragantino pressionou muito, mas só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos, com o gol de Ytalo, da entrada da área, em tabela com Artur, que iniciou a jogada com passe de calcanhar. Foi o sétimo gol dele, que não marcava desde julho. Na volta do intervalo o Bragantino continuou melhor, sem que o goleiro Cleiton fosse exigido, mas o segundo gol só foi marcado aos 39, com Gabriel Novais completando de cabeça o cruzamento do lateral Aderlan.
CLEITON, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido); Jadson, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Vitinho); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Gabriel Novais – o Bragantino do técnico paulistano Maurício Barbieri, em quarto lugar com 31 pontos – 8 vitórias, 7 empates, 2 derrotas, saldo de 10 gols (28 a 18) -, que terminará o turno domingo (29) com o Atlético Mineiro, e fora de casa, dia 5 de setembro, com o Internacional.
FRACO EM CASA – O Bragantino mostrou-se mais seguro como visitante e sem a mesma força em seu estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km da capital. Dos oito jogos em casa, empatou cinco: Bahia (3 x 3), Fluminense (2 x 2), Ceará (0 x 0), Cuiabá (1 x 1) e Santos (2 x 2). A única derrota (2 x 1) foi para o Juventude, e as duas únicas vitórias sobre o Palmeiras (3 x 1) e o Grêmio (1 x 0).
PENÚLTIMO – O vice-campeão mineiro não consegue reagir. Ao sofrer a oitava derrota, quarta em casa, sem fazer gol, o América desceu ao penúltimo lugar com 15 pontos – 3 vitórias, 6 empates, 8 derrotas, saldo negativo de 9 gols (13 a 22). As únicas vitórias em Belo Horizonte foram por 2 x 0 no Santos e 1 x 0 no Fluminense; os empates 0 x 0 com Cuiabá; 1 x 1 com Internacional, e as derrotas por 1 x 0 para Corinthians, Atlético Mineiro, Sport, 2 x 1 para o Juventude, e 2 x 0 para o Bragantino. A única vitória do América, fora de casa, foi sobre o Bahia por 4 x 3, na oitava rodada, em 30 de junho.
Foto: Terra