DEPOIS DE DUAS VEZES em vantagem e de sofrer dois empates seguidos, o Brasil foi eliminado do Mundial Sub-20 por Israel por 3 x 2, na tarde deste sábado (3) no estádio Bicentenário, na cidade de San Juan, no Oeste argentino. Com problemas de suspensão e contusão, o técnico Ramon Menezes perdeu três titulares e parte da força da equipe. Uruguai e Estados Unidos decidirão amanhã (4) quem faz a semifinal de quinta-feira (8) com Israel, na cidade de La Plata.

ISRAEL 3 x 2 BRASIL só melhorou no 2º tempo, quando Marcos Leonardo abriu o placar aos 10 minutos, mas a reação dos vice-campeões europeus Sub-19 foi rápida. O meia Khalaili, entre os mais habilidosos israelenses, soube se antecipar ao lateral improvisado Biro e empatar de cabeça, depois de lançamento preciso de Tugerman. As seleções se empenharam pelo desempate, mas as defesas se impuseram e o 1 x 1 levou a decisão da vaga à prorrogação.

MATEUS NASCIMENTO substituiu Marcos Leonardo, e logo no primeiro minuto, recolocou o Brasil em vantagem, com chute rasteiro no canto direito, após um belo passe de calcanhar do capitão Andrey. A resposta de Israel foi outra vez bem rápida, empatando aos 3 minutos com o gol de Shibli. Aos 17 minutos dos acréscimos do 1º tempo da prorrogação, Turgeman passou por dois marcadores e fez o gol da classificação de Israel, que perdeu duas chances do 4º gol.

LOGO AOS 5 MINUTOS do 2º tempo da prorrogação, o goleiro Kaiki evitou que Israel ampliasse a vantagem ao defender o pênalti de Ibrahim, mas fez falta no atacante ao derrubá-lo e o árbitro marcou outro pênalti, que o atacante israelense mandou fora, à direita do goleiro. A seleção brasileira ainda tentou se reanimar, mas a seleção israelense, com futebol surpreendente, soube manter o resultado e comemorar a vaga na semifinal.

TRÊS MESES DEPOIS de ganhar invicta o 12º título sul-americano na Colômbia, a seleção brasileira fez boa campanha no Mundial Sub-20 da Argentina, sem que o trabalho do técnico Ramon Menezes mereça restrição. Por coincidência, a seleção foi eliminada pelo mesmo placar da estreia, em que perdeu para a Itália por 3 x 2, mas com grande reação, após sair para o intervalo em desvantagem por 3 x 0.

Fotos: Divulgação