Escolha uma Página

O BRASIL GOLEOU o Paraguai por 4 x 1, diante de 47 mil torcedores, na noite de ontem (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e pode ser 1º do Grupo D da Copa América, se vencer 3ª feira (2) a Colômbia, que tem a vantagem do empate.

O BRASIL JÁ SAIU para o intervalo com 3 x 0, gols de Vinícius Jr aos 35 e aos 50, e Savinho, aos 43, depois que Paquetá chutou um pênalti para fora aos 31 minutos. O goleiro Alisson só fez uma defesa, em chute de Enciso, de fora da área, no ângulo.

O PARAGUAI marcou, logo aos 3 minutos do 2º tempo, o gol mais bonito da noite, com chute de canhota, de fora da área, no canto esquerdo, do zagueiro Omar Alderete, do espanhol Getafe, que amorteceu no peito e concluiu de primeira o cruzamento de Arce.

PAQUETÁ mostrou personalidade ao fechar o 4 x 1 aos 19 minutos, ao bater no canto esquerdo o 2º pênalti da noite, mas o 2º tempo da seleção brasileira foi menos intenso, embora os jogadores não tivessem motivo para reclamar de calor, como na estreia, porque estavam no único estádio climatizado do torneio.

O BRASIL DO 4 x 1: Alisson, Danilo (c), Militão, Marquinhos (Gabriel Magalhães) e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Paquetá (Andreas); Savinho (Raphinha), Rodrygo (Endrick) e Vinicius Jr. O Paraguai, eliminado, terminou com 10, pela expulsão do meia Andrés Cubas, aos 36.

                            VITÓRIA FÁCIL DA COLÔMBIA

NO PRIMEIRO JOGO, a Colômbia venceu fácil a Costa Rica por 3 x 0, no estádio State Farm, em Glendale, no estado do Arizona. O ponta Luiz Diaz, do Liverpool, fez o gol do 1º tempo, aos 31 minutos, convertendo pênalti do goleiro Sequeira em Córdoba.

NA VOLTA DO INTERVALO, a Colômbia ampliou com dois gols em três minutos, de Davinson Sanchez, zagueiro do turco Galatasaray, aos 14, e Jhon Córdoba, atacante do russo Krasnodar, aos 17. O argentino Néstor Lorenzo dirige a seleção colombiana.

  • CLASSIFICADOS em 1º, com 100% de aproveitamento: Argentina abre hoje (29) a 3ª e última rodada da fase de grupos com o eliminado Peru; Venezuela, amanhã (30), com a Jamaica, e Uruguai, 2ª (1) com os Estados Unidos.
  • NAS DUAS primeiras rodadas da fase de grupos da Copa América foram marcados 38 gols em 16 jogos, média de 2.37 gols por jogo. Maiores goleadas, Uruguai 5 x 0 Bolívia, Brasil 4 x 1 Paraguai.
  • ARGENTINA e Peru serão dirigidos por seus assistentes Walter Samuel e Sergio Santin no jogo de hoje (29). Os técnicos Lionel Scaloni, da Argentina, e Ricardo Gareca, do Peru, foram suspensos por um jogo, pelo atraso de seis minutos na volta para o 2º tempo.

Fotos: Gazeta Esportiva, CBF, Divulgação