FLAMENGO OU CORINTHIANS E PALMEIRAS OU ATLÉTICO MINEIRO estão garantidos na semifinal da Libertadores 2022 e o Athletico Paranaense poderá ser o terceiro, se vencer o Estudiantes, que eliminou o Fortaleza na noite de ontem (7), em La Plata, na Argentina, com vitória fácil por 3 x 0. Pela primeira vez, nos últimos anos, a Argentina não terá River e Boca na fase decisiva da Libertadores.

OS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL serão nos dias 3 e 10 de agosto: Corinthians x Flamengo, dia 3, na Arena Corinthians; dia 10 no Maracanã. Atlético x Palmeiras, dia 3 no Mineirão; dia 10 no Allianz Parque. Estudiantes x Athletico Paranaense, dia 3 na Argentina; dia 10 em Curitiba. Talleres de Cordoba e Velez Sarsfield farão o confronto argentino, dia 3 em Cordoba, e dia 10 em Buenos Aires.

O FORTALEZA JOGOU COM 10 desde os 21 minutos, na noite de ontem (7), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela expulsão de Pikachu, por pisar forte no pé do atacante Mauro Boselli, ex-Corinthians. Pode ter sido o último jogo dele no Fortaleza, de saída para o Shimizu S-Plus, do Japão, time do técnico carioca José Roberto Mannarino, ex-Vasco.

OS DOIS PRIMEIROS GOLS do Estudiantes foram de cabeça do ponta uruguaio Manuel Castro, de 26 anos, aos 9 do 1º tempo e logo aos 2 minutos na volta do intervalo. O terceiro gol, aos 12 minutos, foi do meia argentino Franco Zapiola, de 21 anos, aproveitando falha grosseira do goleiro Marcelo Boeck, que errou feio ao tentar sair jogando com os pés.

NO VOO FRETADO DE VOLTA a Fortaleza o zagueiro argentino Emanuel Brítez, de 30 anos, se integrou à equipe, comprado do Union Santa Fé por 200 mil dólares (R$1.100 mil). Último do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza joga domingo (10) com o líder Palmeiras, na Arena Castelão.

MAIS UM TÉCNICO DEMITIDO

O SANTOS ANUNCIOU ONTEM (7), a demissão de Fabian Bustos, técnico argentino de 53 anos, após a eliminação da Copa Sul-Americana, nos pênaltis (4 x 2), após 1 x 1 com o Deportivo Tachira, na noite de 4ª feira (6), na Vila Belmiro. Bustos só conseguiu uma vitória nos últimos doze jogos e deixou o time em 10º no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, 4 vitórias, 7 empates, 4 derrotas.

A SITUAÇÃO NO SANTOS ESTÁ COMPLICADA porque o responsável pela contratação de técnico, o ex-zagueiro Edu Dracena também foi demitido. O próximo jogo é domingo (10) com o Atlético Goianiense, e o time deverá ser dirigido por um interino da comissão técnica permanente do clube. São esperados protestos dos torcedores contra a diretoria pela campanha ruim da equipe em 2022.

Foto: UOL