O BRASIL estreou no Campeonato Sul-Americano Sub-20, sofrendo a maior goleada dos confrontos com a Argentina, em todas as categorias, por 6 x 0, na noite de ontem (24), no estádio Misael Delgado, em Valencia, cidade a 174 km de Caracas, capital da Venezuela.

O BRASIL sofreu três gols em cinco minutos, marcados por Ian Subiabre aos 6; Agustin Ruberto aos 8, e o gol contra do lateral-direito Igor Serrote, de 19 anos, do Grêmio, de Porto Alegre, aos 11 minutos. Os argentinos poderiam ter feito mais, mas o goleiro Robert, do Atlético Mineiro, evitou.

DOIS DOS TRÊS GOLS da volta do intervalo foram do meia Claudio Echeverry, do Manchester City, e Santiago Hidalgo completou a goleada, registrada com muito destaque pelas edições online dos jornais argentinos. A seleção argentina é a base da que disputou o Mundial Sub-17 em 2023.

OUTRO MAU resultado do técnico Ramon Menezes, ex-meia de 52 anos, antes eliminado do Mundial Sub-20 pela seleção de Israel e que não conseguiu classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. As quatro primeiras estarão no Mundial Sub-20 de setembro no Chile.

HÁ DOIS MESES no comando da seleção argentina, Diego Placente, ex-lateral-esquerdo de 47 anos, campeão mundial Sub-20 em 1997, jogou no Argentinos Jrs, River, Leverkusen, Celta de Vigo e Bordeaux e foi campeão uruguaio no Nacional, de Montevidéu, em 2011-12.

Foto: Juan BARRETO / AFP