O BRASIL VENCEU O CHILE POR 1 x 0, gol do meia Everton Ribeiro, aos 18 minutos do segundo tempo, manteve liderança e 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, mas teve atuação medíocre na noite de ontem (2), no estádio Monumental de Santiago. Entre os piores do jogo, Neymar, Gabriel, Lucas Paquetá, Gerson, e os dois substituídos no intervalo, Bruno Guimarães, único cartão amarelo do primeiro tempo, e Vinícius Junior.

WEVERTON, Danilo, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (c), Bruno Guimarães (Gerson, intervalo) e Paquetá; Vinícius Junior (Everton Ribeiro, intervalo), Neymar e Gabriel (Mateus Cunha, 33 do segundo tempo) – a seleção da sétima vitória em sete jogos, com 21 pontos e saldo de 15 gols (17 a 2). Bom lembrar: os jogadores dos times ingleses não foram liberados e a Confederação Brasileira de Futebol pediu à Fifa que os clubes sejam punidos.

ARGENTINA 3 x 1 – No estádio Olímpico de Caracas, a Argentina venceu a Venezuela por 3 x 1, gols de Lautaro Martinez no primeiro tempo, Joaquin Correa e Ángel Correa, e o ex-santista Soteldo, de pênalti, com cavadinha, marcou para a Venezuela, que jogou com 10 desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Adrian Martinez foi expulso pelo árbitro uruguaio Leodan Gonzalez por falta desleal em Messi. 

BRASIL x ARGENTINA – Líder e vice-líder invictos, Brasil e Argentina fazem domingo (5), na Arena Corinthians, a reedição da Copa América, que a Argentina ganhou (1 x 0, gol de Di Maria), na noite do sábado, 10 de julho, no Maracanã. A Argentina é vice-líder com 15 pontos – 4 vitórias, 3 empates -, com saldo de seis gols (12 a 6), e não perde há 21 jogos, com 13 vitórias e 8 empates. A última derrota (2 x 0) foi para o Brasil, na semifinal da Copa América de 2019.

EQUADOR EM TERCEIRO – Depois de sete jogos sem vencer, o Equador subiu para o terceiro lugar com nove pontos, ao ganhar (2 x 0) do Paraguai, na noite de ontem (2), na altitude de 2.850 metros do estádio Olímpico Atahualpa, na capital Quito. Os gols foram marcados nos minutos finais, pelo zagueiro Felix Torres aos 43 e pelo atacante Michael Estrada, aos 49, ambos atuantes em clubes mexicanos. Bom dizer: nunca houve 0 x 0 entre as duas seleções e o Equador jamais perdeu em eliminatórias, em casa, para o Paraguai. 

URUGUAI EM QUARTO – Com os gols no primeiro tempo, Peru e Uruguai empataram no estádio Monumental de Lima. De bicicleta, o volante Renato Tapia fez o gol peruano aos 24, e cinco minutos depois, o meia Arrascaeta empatou de fora da área. O Uruguai é quarto colocado com nove pontos e único sem saldo de gol (8 a 8), e o Peru, penúltimo, tem cinco pontos e saldo devedor de oito gols (7 a 15), só à frente da lanterna Venezuela, com quatro pontos.

COLÔMBIA EM QUINTO – A Colômbia completou o quinto jogo sem derrota na altitude de 3.640 metros do estádio Hernando Siles, em La Paz, ao empatar (1 x 1) com a Bolívia, antepenúltima com sete pontos. O atacante Roger Martinez, do América do México, fez o gol boliviano aos 34, e quatro minutos depois, o meia Fernando Saucedo, do Oriente Petrolero, empatou com um belo gol de fora da área. A Colômbia está em quinto, igual ao Uruguai em pontos (9), mas com saldo negativo de gol (12 a 14).

Foto: Lucas Figueiredo / CBF | Trivela