Antes do jogo de abertura da sétima rodada, em que o Hertha Berlin ganhou (3 x 1, de virada) do Fortuna Dusseldorf, ontem (4), no belíssimo Estádio Olímpico, o presidente Werner Gegenbauer e demais dirigentes do Hertha, homenagearam a carioca Zelia Cândida, nascida na Rua Mercúrio, na Pavuna, e residente há vinte anos em Berlim.Zelia, torcedora-símbolo do Hertha, ganhou belíssimo ramo de flores e uma camisa personalizada pelo seu aniversário hoje (5), entregue pelo diretor Michael Preet, e seu filho Caio, de 16 anos, nascido em Berlim, acompanhou o time na entrada em campo. Zelia e Caio não faltam aos jogos do Hertha, inclusive fora da capital alemã.

GRANDE VIRADA – O Hertha conseguiu a terceira vitória consecutiva e com sabor muito especial porque foi a primeira de virada no atual campeonato. O gol do atacante alemão Rouwen Hennings, 32 anos, de pênalti, aos 32, não assustou porque o Hertha empatou aos 37, com o gol do atacante bósnio Vedad Ibisevic, 35 anos, e virou aos 44, com o gol do ponta holandês Javairo Dilrosum, 21 anos, aos 44.

NA VOLTA do intervalo, quando o Dusseldorf tentou empatar, o Hertha liquidou o jogo com o gol do meia checo Vladimir Darida, 29 anos, aos 17 minutos. O azul e branco Hertha Berlin, décimo com 10 pontos, é dirigido pelo croata naturalizado alemão Ante Covic, 44 anos, ex-meia, em sua primeira temporada como técnico. 

SÁBADO DO LÍDER – O Bayern, líder do campeonato alemão, recebe neste sábado (5) o Hoffenheim, décimo segundo, diante da lotação máxima de 75 mil torcedores, como estará a Arena Munique até o final da temporada, com a venda antecipada de ingressos. Cinco equipes, com 13 pontos, estão a um ponto do líder: Leipzig, Freiburg, Schalke, Monchengladbach e Leverkusen. 

COUTINHO EM ALTA – O meia carioca Philippe Coutinho, formado na base do Vasco, segue em alta no Bayern, maior campeão alemão. Na rodada anterior, Robert Lewandowski, autor do gol da vitória (3 x 2) sobre o Paderborn, abriu mão de bater o pênalti, que Coutinho converteu no segundo gol.

EMPRESTADO pelo Barcelona para a atual temporada, o meia da seleção brasileira ganhou a simpatia de todos no Bayern. O técnico croata Niko Kovac diz que “Philipe Coutinho é peça fundamental no esquema tático do Bayern”. 

Foto: Hertha Berlin/Twitter