O volante Casemiro marcou os gols da vitória (2 x 1) do Real Madrid sobre o Sevilha, na noite deste sábado (18), diante de 72.512 torcedores no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, deixando o time na liderança provisória do Campeonato Espanhol com 43 pontos. Titular da seleção brasileira, Casemiro marcou dois gols, pela primeira vez, em 222 jogos, desde que chegou ao Real Madrid em 2013.

POLÊMICA – O primeiro tempo terminou 0 x 0, mas deu início à polêmica que se estendeu ao fim do jogo, com o técnico Julen Lopetegui, ex-Real Madrid, ameaçando tirar o time do Sevilha de campo. Ele não se conformou com a anulação do gol do atacante suíço-holandês Luuk de Jong, sob alegação de falta do sérvio Gudelj no zagueiro brasileiro Eder Militão.

OS TRÊS GOLS foram no segundo tempo. Casemiro fez 1 x 0 aos 12, após lindo passe de calcanhar do atacante sérvio Luka Jovic, encobrindo com toque de categoria o goleiro checo Thomas Vaclik, de 30 anos, 1,88m. Luuk de Jong empatou aos 19, e Casemiro, aos 24, marcou de cabeça o gol da vitória, após cruzamento preciso de Lucas Vázquez.

BRASILEIROS – O técnico francês Zinedine Zidane escalou o Real Madrid com quatro brasileiros e dois foram substituídos no segundo tempo: o atacante Rodrygo, aos 17, por Vinícius Júnior, que também nada rendeu, e o lateral Marcelo, que saiu aos 26 para a entrada do francês Ferland Mendy. Casemiro e o zagueiro Eder Militão jogaram até o fim.

REAL MADRID – Courtois, Carvajal, Eder Militão, Varane e Marcelo (Mendy); Casemiro, Tony Kroos e Luka Modric; Lucas Vázquez, Jovic (Benzema, 17 do segundo tempo) e Rodrygo (Vinícius Júnior). O Real Madrid tem 43 pontos e 12 vitórias, mesmos números do Barcelona, que, se vencer neste domingo (19) o Granada, reassumirá a liderança isolada, por mais uma vitória.

MUITO APLAUDIDO – Os mais de 72 mil torcedores aplaudiram o capitão Sergio Ramos, que só entrou em campo para erguer a Supercopa da Espanha, ganha no domingo (12), no Catar, com a vitória, nos pênaltis, sobre o Atlético de Madrid, que neste sábado (18) perdeu (2 x 0) como visitante para o Eibar, mas manteve o terceiro lugar com 35 pontos.

29 FALTAS – Real Madrid 2 x 1 Sevilha foi bem disputado e até muito pegado em certos lances, obrigando o árbitro Martinez Munuera a marcar o total de 29 faltas, 17 cometidas pelo Real Madrid, que teve três advertidos com cartão amarelo: Casemiro, Modric e Carvajal. 

Foto: Bol.com