O lateral-esquerdo gaúcho Alex Telles, de 27 anos, revelado no Juventude, de Caxias do Sul, foi expulso hoje (10) na vitória do FC Porto (1 x 0 sobre o Marítimo), que voltou a se isolar na liderança do Campeonato Português, beneficiado pelo empate do Benfica (2 x 2) com o Portimonense. O gol que decidiu o jogo no estádio do Dragão, ainda sem público, foi do ponta Jesus Corona, mexicano de 27 anos, logo aos seis minutos. O Porto ficou dois pontos à frente do Benfica (63 a 61).

SETE CARTÕES – O árbitro português Tiago Bruno Martins, de 40 anos, usou de energia para controlar Porto 1 x 0 Marítimo, e expulsou Alex Telles, aos 40 do segundo tempo, depois de aplicar o segundo cartão amarelo, ao puxar pela camisa o meia português Edgar Costa. O primeiro cartão havia sido por falta dura no lateral brasileiro Bebeto, ex-Bahia, aos 15 do primeiro tempo. Ao todo, além do vermelho de Alex Telles, o árbitro aplicou mais três amarelos em cada equipe.

BOA ESTREIA – O atacante Fabio Vieira, de 20 anos, 1,70m, é o sétimo jovem promovido pelo técnico Sergio Conceição, que o colocou no lugar do malinês Moussa Marega, de 29 anos, na metade do segundo tempo da vitória do Porto. O time reassumiu a liderança com Marchesin, Manafá, Mbemba, Pepe e Alex Telles; Sergio Oliveira (Diogo Leite), Danilo Pereira, Jesus Corona e Luis Diaz (Tiquinho Soares); Marega (Fabio Vieira) e Zé Luis (Uribe).

BOA ATUAÇÃO – Revelado na base do Cruzeiro, o goleiro Charles, de 26 anos, 1,86m, teve boa atuação no time do Club Sport Marítimo, o melhor da Ilha da Madeira, evitando derrota mais ampla. Charles Marcelo da Silva, mineiro de Belo Horizonte, foi do Vasco e saiu para Portugal em 2019, assinando com o Marítimo por quatro temporadas e meia, até 2023. Campeão carioca em 2015 no Vasco, Charles é considerado o melhor goleiro dos times do segundo escalão de investimento em Portugal.

O QUE FALTA – Jogos que faltam para o novo líder FC Porto: em casa, Boavista, Belenenses, Sporting e Moreirense, na última rodada, em 26 de julho. Como visitante, Aves, Paços de Ferreira, Tondela e Braga. Os jogos restantes do vice-líder Benfica, em casa, serão com Santa Clara, Boavista, Vitória de Guimarães e Sporting, na última rodada, em 26 de julho. Como visitante, com Rio Ave, Marítimo, Famalicão e Aves. 

Foto: Reprodução