O MEIA DANILO, baiano de 23 anos, ex-Palmeiras, fraturou a tíbia da perna esquerda, ao cair de mau jeito, após disputa com o ganês Antoine Semenyo, atacante de 24 anos, aos 6 minutos, na estreia do Nottingham Forest com o Bournemouth (1 x 1), na noite deste sábado (17).
OS OBSERVADORES disseram ter sido a cena mais assustadora dos jogos dos últimos tempos da Premier League. A equipe médica usou lona para cobrir Danilo, ainda no gramado do estádio City Ground, a fim de diminuir o impacto que o choque provocou nos 30 mil torcedores.
O ÁRBITRO Michael Olivier deixou o jogo interrompido por 10 minutos e os torcedores não conseguiram se refazer logo da cena assustadora. Danilo foi um dos destaques da campanha de 2023-24, em que o time do técnico português Nuno do Espírito Santo se manteve na 1ª divisão.
O CENTROAVANTE neozelandês Chris Wood, de 32 anos, fez o gol do Nottingham Forest, aos 23, e no 2º tempo, o atacante ganês Antoine Semenyo empatou aos 41 minutos. Danilo foi substituído pelo inglês Rayan Yates, meia de 26 anos, formado na própria base do clube.
O 1º BRASILEIRO a marcar na Premier League 2024-2025 foi o volante Joelinton, pernambucano de 27 anos, revelado no Sport, desde 2015 na Europa, que fez o gol do 1 x 0 do Newcastle no Southampton, aos 45 do 1º tempo, diante de 52 mil torcedores no St.James Park.
EM SUA SÉTIMA temporada consecutiva no Liverpool, o ponta egípcio Salah, de 32 anos, fez gol na 1ª rodada, o 2º do 2 x 0 sobre o Ipswich, de volta à Premier League após 22 anos. O 1º gol foi do atacante português Diogo Jota, na estreia do técnico holandês Arne Slot.
Foto: Divulgação