Escolha uma Página

O GOL DE CABEÇA do ponta gaúcho Raphinha, após cruzamento do volante Busquets, aos 16 minutos, manteve o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol com o 1 x 0 deste domingo (5), sobre o Valencia, diante de 89.644 torcedores no Camp Nou. Os times pouco atacaram e o jogo não agradou.

FOI A 20ª VITÓRIA do Barcelona, com 62 pontos, mais nove que o Real Madrid, que não saiu do 0 x 0 na visita ao Bétis, 5º colocado, no estádio Benito Villamarin, em Sevilha, que recebeu 52 mil torcedores. Os goleiros Courtois, belga de 30 anos, e Claudio Bravo, chileno de 39, do Betis, tiveram participação destacada.

O REAL MADRID teve gol de falta do francês Benzema, bem anulado pelo árbitro Cesar Grado, porque a bola desviou no braço do zagueiro alemão Rudiger. O Real Madrid, do técnico italiano Carlo Ancelotti, não teve a criatividade habitual, praticamente anulado pelo plano tático do técnico chileno Manuel Pellegrini.

POR SUA VEZ, o Barcelona perdeu a chance de ampliar a vantagem aos 10 do 2º tempo, quando o atacante Ferran Torres acertou a trave na cobrança de pênalti. O time não contou com Lewandowski, artilheiro do campeonato, nem com o técnico Xavi Hernandez, ambos suspensos.

NOVO RECORDISTA DO PSG

CAMPEÃO E REVELAÇÃO da Copa de 2018 e vice-campeão e artilheiro da Copa de 2022, o francês Mbappé, de 24 anos, tornou-se o maior goleador da história de 53 anos do PSG, com os dois gols da vitória sobre o Nantes por 4 x 2. Com 201 gols em 247 jogos, Mbappé superou o uruguaio Cavani, com 200 gols em 301 jogos.

EDINSON CAVANI, do Valencia, penúltimo do Campeonato Espanhol, derrotado pelo Barcelona (1 x 0), e Luis Suarez, que não fez gol nos 2 x1 deste domingo (5) do Grêmio no Grenal, não foram convocados pelo técnico Marcelo Broli, interino da seleção do Uruguai, nos amistosos dos próximos dias 24 e 27 com Japão e Coreia.

DOS 23 CONVOCADOS, sete jogam no futebol brasileiro, entre eles o lateral Varela e o meia Arrascaeta, e o lateral Puma Rodriguez, que marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Flamengo por 1 x 0, neste primeiro domingo (5) de março, no Maracanã. O técnico Marcelo Broli foi vice-campeão sul-americano com a seleção sub-20.

Foto: EBC / Franck Fife / POOL / AFP