Setembro começou com grande atuação de Roberto Firmino, alagoano de Maceió, 26 anos, 1,81m, que marcou neste sábado (1) o gol da quarta vitória consecutiva do Liverpool, líder invicto da Premier League, sobre o Leicester. Foi o primeiro gol dele na temporada 2018-2019, aos 44 do primeiro tempo, depois que o senegalês Sadio Mané, de 26 anos, fez 1 x 0 logo aos 9 minutos. O gol do Leicester foi do meia argelino Rachid Ghezzal, de 26 anos, aos 17 do segundo tempo.

ALISSON FALHOU – O goleiro Alisson, titular da seleção brasileira, cometeu a primeira falha em sua temporada de estreia no Liverpool, que o comprou da Roma, ao tentar sair jogando. Ele foi desarmado pelo meia espanhol Ihienacho, que deixou Ghezzal com o gol vazio para marcar. Alisson pediu desculpas aos companheiros após o jogo, que teve 32 mil torcedores no King Power, estádio do Leicester, cidade a 160 km ao noroeste de Londres.

ROBERTO FIRMINO ganhou o prêmio de melhor em campo. O atacante completou 52 gols em 144 jogos pelo Liverpool, que o comprou por 45 milhões de euros – 145 milhões de reais – no verão de 2015. Foi a segunda compra mais cara da história do clube. O técnico alemão Jurgen Klopp voltou a exaltar o atacante brasileiro: “Firmino tem muita qualidade técnica”.

CHELSEA 100% – No outro jogo que abriu neste primeiro sábado de setembro a quarta rodada da Premier League, o Chelsea FC, do técnico italiano Maurizio Sarri, também chegou aos 100% de aproveitamento com a quarta vitória em quatro jogos, impondo-se ao Bournemouth, diante de 43 mil torcedores que lotaram o Stamford Bridge, estádio da região central de Londres.

O ESPANHOL Pedro fez o primeiro gol aos 26 do segundo tempo, sete minutos depois de substituir o meia Willian – titular da seleção brasileira -, que levou um pisão forte no pé direito e saiu com muita dor. O segundo gol, aos 39, foi do meia Eden Hazard, titular da seleção da Bélgica, em tabela com o lateral espanhol Marcos Alonso. O Chelsea é vice-lider porque o Liverpool tem vantagem no saldo de gols.

OS OUTROS DOIS INVICTOS – Watford e Tottenham – se enfrentarão amanhã (domingo, 2), com a lotação de 22 mil lugares do Vicarage Road, estádio do Watford, 32 km ao noroeste de Londres, esgotada. O Watford é dirigido pelo técnico espanhol Javi Gracia, de 48 anos, e o Tottenham, pelo argentino Maurício Pochettino, de 46. Os dois times ganharam os três primeiros jogos do campeonato 2018-2019.

Foto: site liverpoolecho