Escolha uma Página

O ATACANTE CEARENSE EVANILSON, DE 22 ANOS, manteve o Porto na liderança da Primeira Liga, ao marcar o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Moreirense, penúltimo colocado, na noite deste domingo (20), no estádio Comendador Joaquim Freitas, em Moreira de Cônegos, distrito de Braga. Ex-Fluminense, Evanilson marcou o 8º gol nos últimos 10 jogos, com assistência do atacante iraniano Mehdi Taremi.

MESMO COM 10, porque o árbitro Luis Godinho expulsou o meia sérvio Marko Grujic, pouco depois de substituir o colombiano Mateus Uribe, aos 34 do 2º tempo, o Porto foi superior, e com a 20ª vitória manteve 6 pontos (63 a 57) de vantagem sobre o vice-líder Sporting. Os leoninos venceram o Estoril por 3 x 0, gols de Pedro Gonçalves, Mateus Reis e Pablo Sarabia, em seu estádio José Alvalade.

BARCELONA 4 x 1 – Em ascensão, o Barcelona chegou ao 4º lugar de La Liga, com 42 pontos, com a goleada sobre o Valencia por 4 x 1, neste domingo (20), no estádio Mestalla. O francês Aubameyang fez 2 gols e os outros foram do holandês Frenkie de Jong e do espanhol Pedri. O único sul-americano do time catalão é o zagueiro uruguaio Ronald Araújo. O Barcelona tem 42 pontos, menos 15 que o líder Real Madrid. O Sevilha, vice-líder com 51 pontos, empatou (1 x 1), fora de casa, com o Espanyol.

EQUILÍBRIO – Faltando 12 rodadas, o Campeonato Italiano segue equilibrado. Depois de empatar sábado (19) com a lanterna Salernitana (2 x 2), o Milan recuperou a liderança, com 56 pontos,  com a derrota da Inter (54), em Milão, ontem (20), por 2 x 0 para o Sassuolo, 11º. O Napoli, com 53, pode ser o novo líder, se vencer o Cagliari, hoje (21), igualando-se em pontos ao Milan e ficando em vantagem no saldo de gols.

A VIRADA – Depois de sair para o intervalo perdendo por 1 x 0, o Bayern goleou o lanterna Greuther Furth, ontem (20), em Munique, e manteve a liderança da Bundesliga com 55 pontos, mais 9 que o Borussia Dortmund (46), que goleou (6 x 0) o Monchengladbach. O Bayern se aproxima do 10º título consecutivo de campeão alemão, ampliando o recorde, já batido na temporada 2020-2021 com o 9º.

IMPRESSIONANTE – Com 74 gols marcados e 26 sofridos, o Bayern tem saldo de 48 gols, superior aos gols marcados por 15 das 20 equipes do Campeonato Alemão. O time do estado da Baviera, liderado pelo técnico Julian Nagelsmann, de 34 anos, tem o artilheiro, só um ano mais novo, Robert Lewandowski, polonês de 33 anos, com 28 gols, e o líder de assistências, Thomas Muller, com 16.

BOTAFOGO NO MUNDO – A estrela solitária do Botafogo foi vista por mais de 100 milhões de torcedores de 188 países dos cinco continentes, que acompanharam na TV, o clássico londrino Crystal Palace 0 x 1 Chelsea, informa o executivo John Taylor, de 56 anos, dono do Crystal Palace e também investidor do Botafogo. Segundo ele, “é só o início. O Botafogo será uma grande potência no mundo”.

Foto: Jogada 10