O REAL MADRID manteve a liderança com 100% de aproveitamento, ao vencer o Atlético de Madrid por 2 x 1, no clássico da capital da Espanha, na noite deste domingo (18), diante de 66.881 torcedores no estádio Cívitas Metropolitano, do Atlético de Madrid. Foi a sexta vitória consecutiva do recordista espanhol de títulos.

RODRYGO, EX-SANTOS, de 21 anos, abriu o placar aos 18 minutos, após tabelar com o meia francês Tchouaméni, de 22 anos, e comemorou, dançando junto à bandeirinha de escanteio, com Vinicius Junior, que ouviu vários cantos racistas e foi muito vaiado sempre que tocava na bola.

FEDERICO VALVERDE, meia uruguaio de 24 anos, marcou o 2º gol aos 36 minutos, na volta da bola na trave em chute de Vinicius Junior. O meia madrilenho Mario Hermoso, de 27 anos, fez o gol do Atlético de Madrid aos 37 do 2º tempo e dois minutos depois foi expulso pelo árbitro José Luis Munuera pelo 2º cartão amarelo.

OUTRO DESTAQUE deste domingo (18) foi o 4º título europeu de basquete da Espanha, com 88 x 76 sobre a França, diante de 13.042 torcedores na Arena de Berlim, capital da Alemanha. O ala madrilenho Juancho Hernangomez, de 26 anos, 2.06m, do Toronto Raptors na NBA, fez 27 pontos, com 7 de 9 triplos. 

ASSISTÊNCIA DE NEYMAR, GOL DE MESSI

COM OUTRA ATUAÇÃO NOTÁVEL do trio Mbappé-Neymar-Messi, que participou do gol único do jogo, o PSG manteve a liderança do Campeonato Francês ao vencer o Lyon, na noite deste domingo (18), no Parque Lyon, a 390 km de Paris. O gol de Messi, com assistência de Neymar, após tabela com Mbappé, foi logo aos 5 minutos.

NEYMAR, COM 8 GOLS, e Mbappé, com 7, os artilheiros do campeonato, têm mais da metade dos 26 gols do PSG, que só sofreu 4. O goleiro franco-português Anthony Lopes, de 31 anos, 1,84m, completou 420 jogos em sua 11ª temporada no Lyon, com defesas extraordinárias em finalizações do trio de ouro do PSG.

 FILHO DO TÉCNICO DECIDE NA ITÁLIA

O ATACANTE Giovanni Simeone, de 27 anos, emprestado pelo Hellas Verona, marcou o gol da vitória do visitante Napoli sobre o Milan por 2 x 1, neste domingo (18), no estádio de San Siro, em Milão. O 1º gol foi de Matteo Politano, de pênalti, e o francês Giroud chegou a empatar para o Milan, que perdeu a invencibilidade.

GIOVANNI SIMEONE nasceu em Buenos Aires, do primeiro casamento do técnico Diego Simeone, de 52 anos, há 11 anos no Atlético de Madrid, com a ex-modelo italiana Carolina Baldíni, e iniciou no River. Foi artilheiro e campeão sul-americano sub-20, em 2015, e disputou os Jogos Olímpicos 2016 no Brasil.

NAPOLI E ATALANTA, de Bergamo, que venceu a Roma, do técnico Mourinho, por 1 x 0, têm 17 pontos, mas o Napoli lidera pelo saldo de gols (10 a 8). A Udinese, que ganhou de virada da Inter de Milão por 3 x 1, no estádio Friuli, em Udine, está em 3º com 16 pontos. Lazio e Milan têm 14, mas a Lazio é 4º pelo saldo de gols (8 a 5).

A GRANDE SURPRESA da 7ª rodada italiana foi a primeira vitória da história do Monza sobre a Juventus por 1 x 0, gol do atacante dinamarquês Christian Gytkjaer, de 32 anos, no estádio Brianteo, em Monza. O espanhol Pablo Mari, ex-Flamengo, liderou a defesa do Monza, recém-comprado por Silvio Berlusconi, ex-dono do Milan, e os torcedores da Juve pediram a saída do técnico Massimiliano Allegri.

GOLEADA DO LÍDER BENFICA

COM OUTRA ATUAÇÃO destacada no estádio da Luz, o Benfica goleou o lanterna Maritimo, único que perdeu todos os jogos, por 5 x 0, neste domingo (18) e manteve a liderança da Primeira Liga com 21 pontos em 7 rodadas. Gonçalo Ramos fez 2, o português Rafa Silva, o alemão Julian Draxler e o brasileiro David Neres completaram a goleada.

O BENFICA abriu 5 pontos de vantagem sobre o Porto, 3º com 16, e 11 do Sporting, 8º com 10. Na vice-liderança, o Sporting de Braga, também invicto, com 19 pontos, com ataque mais positivo (23), mais 3 que o Benfica, que tem a defesa menos vazada (3). O técnico alemão Roger Schmidt tem merecido muitos elogios da crônica portuguesa.

Foto: Real Madrid / msc football