Escolha uma Página

O VISITANTE MILAN perdeu a vice-liderança do Campeonato Italiano, ao ser batido hoje (30) pelo Torino por 2 x 1, no Estádio Olímpico de Turim. O gol do atacante mineiro Junior Messias, da entrada área, fez o Milan crescer no jogo, mas o goleiro sérvio Milinkovic-Savic se recuperou da falha e garantiu a vitória.

OUTRO GOL BRASILEIRO na 12ª rodada foi o do atacante paraibano Arthur Cabral, de 24 anos, que valeu a vitória fora de casa da Fiorentina sobre o Spezia por 2 x 1, no Estádio Alberto Picco. O novo vice-líder, Atalanta, de Bérgamo, venceu o Empoli por 2 x 0, gols do holandês Hateboer e do nigeriano Lookman.

Mineiro de Ipatinga, Junior Messias, de 31 anos, fez o gol do Milan

O ZAGUEIRO PABLO MARI, do Monza, teve alta hoje (30) após a cirurgia de 6ª feira (28), um dia após ser esfaqueado nas costas por um psicopata, quando passeava com a família em um shopping perto de Milão. O zagueiro espanhol, ex-Flamengo, é do londrino Arsenal e está emprestado ao clube italiano.

LÍDER E ÚNICO INVICTO, o Napoli goleou o Sassuolo por 4 x 0 e abriu 5 pontos de vantagem (32 a 27) sobre a Atalanta, e 6 pontos sobre o Milan, 3º com 26. O Napoli registrou em suas redes sociais o aniversário de 62 anos, que Maradona, maior ídolo de sua história, completaria neste 30 de outubro. 

PRECISANDO SÓ do empate para voltar ao mata-mata das oitavas de final da Liga dos Campeões, depois de nove anos, o Milan joga 4ª feira (2) com o Salzburgo, da Áustria, no seu mítico estádio de San Siro. O técnico Stefano Pioli, apesar da derrota em Turim, mostra-se confiante na classificação.

VITÓRIA DEPOIS DA MORTE DO PAI

HORAS APÓS A MORTE DO PAI, sua grande referência, como fez questão de destacar, o técnico Filipe Martins, de 44 anos, estava no estádio Pina Manique, em Lisboa, dirigindo o Casa Pia, que subiu ao 4º lugar da Primeira Liga, ao vencer o Rio Ave por 1 x 0, gol do nigeriano Saviour Godwin.

O CASA PIA terá confronto direto na próxima rodada com o Sporting de Braga, que assumiu a vice-liderança com 25 pontos, ao vencer hoje (30), fora de casa, o Gil Vicente por 1 x 0, no Estádio Cidade de Barcelos. O gol foi do ponta português Iuri Medeiros. O Benfica goleou o Chaves por 5 x 0 e lidera com 31 pontos, mais 8 que o Porto, que só empatou com o Santa Clara (1 x 1), no estádio dos Açores.

EM QUEDA LIVRE, o Sporting terminou a 11ª rodada em 5º, com 19 pontos, ao perder para o FC de Arouca por 1 x 0, gol de cabeça do zagueiro paranaense João Basso, de 25 anos, 1,87m, no Estádio Municipal de Arouca, região metropolitana do Porto. 

Fotos: Superesportes, SempreMilan e Bola na Rede