OS ATACANTES Evanilson, cearense, revelado no Fluminense, e Justin Kluivert, holandês, ambos de 25 anos, entraram hoje (1) para a história da Premier League, campeonato mais assistido do mundo, na vitória do Bournemouth sobre o Wolverhampton por 4 x 2, no estádio Molineux, na cidade de Wolverhampton, a 144 km de Londres.
EVANILSON tornou-se o primeiro a sofrer três pênaltis em um jogo, e Justin Kluivert, o primeiro a converter, na 5ª vitória do Bournemouth, 13º com 18 pontos, do técnico espanhol Andoni Iraola, ex-lateral de 42 anos, que impôs a 8ª derrota ao Wolverhampton, 18º, primeiro do rebaixamento, dos meias João Gomes, ex-Flamengo, e André, ex-Fluminense.
EVANILSON foi vendido pelo Porto ao Bournemouth, em agosto, por 37 milhões de euros (R$285 milhões), e Justin Kluivert é filho do ex-atacante Patrick Kluivert, que brilhou no Ajax, Milan, Barcelona, onde marcou 122 gols e é um dos maiores artilheiros do clube, e na seleção da Holanda.
NO CLÁSSICO da 13ª rodada, o Liverpool venceu o Manchester City por 2 x 0, gols do holandês Cody Gakpo e do egípcio Salah, de pênalti, e abriu 11 pontos sobre o vice-líder Arsenal (25), que goleou o West Ham (5 x 2). O City completou 7 jogos sem vencer, com a 5ª derrota, e caiu para 5º, com 23 pontos, pela primeira vez fora da classificação para a Champions.
O TÉCNICO Guardiola barrou o goleiro Ederson, da seleção brasileira, e o substituto Ortega, espanhol de origem alemã, evitou derrota mais ampla. Só não conseguiu defender o pênalti de Salah, que havia perdido a cobrança anterior, na Champions, defendida pelo belga Courtois, do Real Madrid.
O PORTUGUÊS Ruben Amorim, ex-Sporting de Lisboa, que havia estreado no Manchester United, com 1 x 1 com o Ipswich, neste domingo (1), goleou o Everton, de Liverpool, por 4 x 0, no estádio Old Trafford. O United é 9º com 19 pontos, a 15 do líder Liverpool, do técnico holandês Arne Slot, ex-meia de 46 anos.
Foto: Imago, Diario AS