O ATACANTE RAPHINHA ofendeu Xavi Hernandez, mas foi perdoado pelo técnico do Barcelona, que o substituiu por Ferran Torres, quase no final do empate da noite de ontem (16) em 2 x 2 com o Manchester United. O jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa atraiu 90.225 torcedores ao Camp Nou, estádio do Barça.

O JOGO FOI INTENSO desde o início, mas com os quatro gols só na volta do intervalo, marcados em 26 minutos. Marcos Alonso, de cabeça, após escanteio de Raphinha, fez 1 x 0 aos 5 minutos. Marcus Rashford empatou aos 7 e o Manchester United virou aos 14, com o gol contra do zagueiro Koundé.

RAPHINHA estabeleceu o empate final aos 31, com o 2º gol, e logo depois ficou muito irritado ao ser substituído pelo atacante espanhol Ferran Torres. O atacante brasileiro ofendeu o técnico ao deixar o gramado. Após o jogo, Xavi Hernandez perdoou Raphinha, que também o abraçou no vestiário.

O ÁRBITRO ITALIANO desagradou os times. Maurizio Mariani foi xingado pelo técnico holandês Erick ten Hag, ex-zagueiro de 53 anos, após advertido com cartão amarelo, também aplicado em Varane, Casemiro e Tyrell Malacia, do Manchester United, e em Jordi Alba e Gavi.

O MEIA BRASILEIRO FRED cometeu pênalti com a mão, ignorado pelo árbitro, que sequer foi chamado pelo VAR para rever o lance. A vaga será decidida na próxima 5ª feira (23), no estádio Old Trafford, em Manchester. O Barcelona não terá os meias Gavi, suspenso pelo acúmulo de cartões, e Pedri, que saiu lesionado, sem previsão de retorno.

Foto: Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images