Escolha uma Página

O VENCEDOR DE PALMEIRAS x ATLÉTICO MINEIRO, na tarde deste primeiro domingo de junho (5), no Allianz Parque, será o novo líder do Campeonato Brasileiro, superando o Corinthians, que ontem (4), em Goiânia, venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0. O Corinthians tem 18 pontos e saldo 5, e será igualado em pontos e vitórias (5), e superado pelo saldo de gols do Palmeiras (8) e do Atlético (5). 

O CORINTHIANS VOLTOU A VENCER depois de cinco empates – 3 pelo Brasileiro e 2 pela Libertadores -, na noite de ontem (4), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, com o gol do meia paulista Gustavo Mantuan, de 20 anos, aos 32 minutos do 1º tempo, sem que o Atlético Goianiense tenha esboçado reação. R$503.005,00. 12.089 pagantes. O Corinthians torce pelo empate em Palmeiras x Atlético Mineiro.

O OUTRO VENCEDOR de ontem (4), foi o América Mineiro, com 2 x 1 no Cuiabá, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Alexandre Egea fez 1 x 0 aos 25 minutos e André empatou aos 42. Na volta do intervalo, Felipe Azevedo marcou o gol da 4ª vitória, que levou o time do técnico paulista Vagner Mancini do 10º ao 5º lugar com 14 pontos. O Cuiabá entrou no rebaixamento, 17º com 8 pontos.

OS OUTROS TRÊS JOGOS DA NOITE terminaram empatados e quem mais perdeu foi o São Paulo, que fez 1 x 0, no Avaí, gol do lateral Reinaldo, de pênalti, e no início do 2º tempo deixou de ampliar com o 2º pênalti, que o argentino Calleri, artilheiro do Brasileiro, chutou por cima da trave, perdendo a chance do 9º gol. Muriqui empatou no estádio da Ressacada. São Paulo, 6º com 14 pontos; Avaí, 12º com 11.

NA ARENA CASTELÃO, em Fortaleza, o Ceará esteve perto da terceira vitória e de se afastar mais do rebaixamento, ao sair para o intervalo com 1 x 0, gol do meia-atacante colombiano Stive Mendoza aos 36 minutos. O Coritiba voltou com outra postura para o 2º tempo e conseguiu o empate com o gol do atacante argentino Adrian Martinez aos 40 minutos. O Ceará é 15º, com 10 pontos; o Coritiba, 4º, com 14.

O ATHLETICO PARANAENSE sofreu o gol do Santos, marcado pelo atacante Marcos Leonardo aos 11 minutos, empatou com Pablo aos 42 e ficou em vantagem com o gol contra de Leo Batistão aos 10. O Santos não demorou a conseguir o empate final, aos 18 minutos, com outro gol do baiano Marcos Leonardo, de 19 anos, vice-artilheiro do Brasileiro, com 5 gols, com Erison e Hulk. 

O FLAMENGO, 10º COM 12 PONTOS, PODE SUBIR SEIS POSIÇÕES e terminar a 10ª rodada em 4º lugar, ultrapassando os cinco que já jogaram: Santos (12), Athletico Paranaense (13), São Paulo, América e Coritiba (14). O Flamengo pode chegar ao 3º lugar, se o Atlético Mineiro, com 15 pontos, perder para o Palmeiras. O saldo do Atlético é de 5 gols (13 a 8); o do Flamengo, de 2 (9 a 7). O Flamengo teria que vencer o Fortaleza por 4 gols. 

BOM DIZER: O BOTAFOGO está igual ao Flamengo, com 12 pontos, 3 vitórias e saldo de 2 gols (11 a 9), e joga amanhã (6), com o Goiás, completando a rodada.

Foto: Universo da TV