Escolha uma Página

O Sporting manteve a invencibilidade e a liderança isolada do Campeonato Português, ao empatar (1 x 1) com o Famalicão, décimo quarto, neste domingo (11), no estádio José Alvalade, em Lisboa. O atacante Pedro Gonçalves fez o gol do Sporting, aos 25, e divide a artilharia com o suíço Haris Seferovic, do Benfica, com 16 gols. O atacante paulista Anderson Silva, de 23 anos, marcou aos 27 o gol do Famalicão, que defende desde 2017, comprado do Guarani de Campinas.

SEIS PONTOS – Faltando oito rodadas, o Sporting está seis pontos à frente do vice-líder Porto, e a nove do Benfica, terceiro colocado. Com vinte vitórias e seis empates, o Sporting tem 66 pontos e saldo de 35 gols (48 a 13). O Porto, com 60 pontos, tem 18 vitórias, 6 empates, 2 derrotas e saldo de 31 gols (55 a 24). O Benfica, com 57 pontos, tem 17 vitórias, 6 empates, 3 derrotas e saldo de 31 gols (48 a 17). O Sporting abre a próxima rodada, sexta (16), em Faro, com o Farense, penúltimo com 22 pontos.

EXPULSÃO – Por excesso de reclamação, o técnico Ruben Amorim, lisboeta de 36 anos, foi expulso pelo árbitro Rui Costa, de 41 anos, da Associação de Futebol do Porto, inconformado com o cartão amarelo aplicado no meia Palhinha logo aos 10 minutos. O técnico do Sporting, em tom irônico, disse que “o campeonato está cheio de artistas”, e também acabou sendo expulso, após o apito final, por nova reclamação porque o árbitro não marcou pênalti no atacante Jovane Cabral.

CEBOLINHA – O atacante Everton Cebolinha, comprado do Grêmio por 18 milhões de euros (R$120 milhões), continua sendo muito criticado pelos torcedores do Benfica nas redes sociais. Ele só fez quatro gols – o último em fevereiro – e tem ficado na reserva na maioria dos jogos. Cebolinha foi uma das indicações do técnico Jorge Jesus, que voltou ao Benfica contra a vontade da maioria dos conselheiros e sócios, e fez o clube, sem poder, investir mais de 100 milhões de euros na compra de jogadores.

ESPANHA – O empate deste domingo (11) com o Betis, no estádio Benito Villamarin, em Sevilha, reduziu a um ponto a vantagem do Atletico de Madrid sobre o Real Madrid (67 a 66) na liderança do Campeonato Espanhol, faltando oito rodadas. O meia belga Yannick Carrasco, de 27 anos, fez o gol do Atletico logo aos cinco minutos, e o atacante espanhol Cristian Tello, de 29 anos, empatou aos 20. O terceiro colocado é o Barcelona com 65 pontos. 

ITÁLIA – A vitória em casa neste domingo (11) sobre o antepenúltimo Cagliari, manteve a Inter de Milão isolada na liderança do Campeonato Italiano, com 11 pontos de vantagem (74 a 63) sobre o Milan. O lateral Matteo Darmian, de 31 anos, emprestado pelo Parma, fez o único gol do jogo, aos 32 minutos, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. A Internacional jogará na próxima com o Napoli, no ex-San Paolo, rebatizado em novembro com o nome de estádio Diego Maradona.

ARTILHEIRO – Mesmo sem fazer gol, mas com boa atuação na vitória (3 x 1) da Juventus sobre o Genoa, em Turim, Cristiano Ronaldo manteve-se artilheiro do Campeonato Italiano com 25 gols, mais quatro que o belga Lukaku, que também não marcou na rodada. Em terceiro com 63 pontos, a Juventus ficou a 1 ponto do vice-líder Milan e ultrapassou a Atalanta, em quarto com 61, após vencer (3 x 2) como visitante a Fiorentina. 

CHAMPIONS – Os primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa serão conhecidos terça (13). O PSG recebe o Bayern, no Parque dos Principes, em Paris, podendo empatar ou perder por 1 x 0, pela vitória por 3 x 2 em Munique. A situação do londrino Chelsea é ainda mais confortável, por ter ganhado do Porto (2 x 0) como visitante. O jogo de volta também será na Arena Juventus, em Turim, Norte da Itália, em virtude das restrições sanitárias em Portugal e na Inglaterra.

(Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)