O atacante alagoano Roberto Firmino, da seleção brasileira, teve que deixar o gramado do estádio de Wembley, na tarde deste sábado (15), depois de sofrer lesão no olho esquerdo pela penetração do dedo indicador esquerdo do zagueiro Jan Vertonghen, de 31 anos, 1,89m, titular da seleção da Bélgica, que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa 2018. O lance foi aos 27 do segundo tempo, 18 minutos após Firmino marcar o gol da vitória (2 x 1) do Liverpool sobre o Tottenham, pela quinta rodada da Premier League. O lance foi casual, sem maldade do zagueiro belga.
O Liverpool, do técnico alemão Jurgen Klopp, já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do holandês Wijnaldum aos 39. No segundo tempo, com domínio do jogo, o Liverpool ampliou a vantagem com o gol da vitória de Firmino aos 9 minutos. O Tottenham, de Londres, do técnico argentino Maurício Pochettino, sofreu a segunda derrota consecutiva e só fez o gol nos acréscimos com a canhota do atacante Erik Lamela, argentino de 26 anos, 1,85m, no clube há cinco temporadas. O jogo foi assistido por 80.188 pagantes e teve boa atuação do inglês Michael Oliver, de 33 anos, árbitro FIFA desde 2012.
O goleiro gaúcho Alisson, titular da seleção brasileira, atuou de uniforme verde e não chegou a fazer muitas defesas, mas todas firmes. O Liverpool lidera o Campeonato Inglês com 100% de aproveitamento, cinco vitórias em cinco jogos, 11 gols marcados e 2 sofridos. Os médicos do clube informaram que Firmino será reavaliado em exame amanhã, 24 horas após o jogo deste sábado, preferindo não comentar mais sobre a lesão no olho esquerdo do atacante brasileiro.
Foto: site Metro.co.uk / Getty