O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2022 começou com artilheiro argentino: Jonathan Calleri, de 28 anos, marcou três gols nos 4 x 0 do São Paulo no Athletico Paranaense, na noite de ontem (10), no Morumbi, superando os dois gols de Hulk, horas antes, na vitória do Atlético sobre o Internacional por 2 x 0 no Mineirão.
UMA SEMANA DEPOIS de ser goleado pelo Palmeiras por 4 x 0, na final do Campeonato Paulista, o São Paulo não teve dificuldade para golear o Athletico por igual placar. Calleri fez 1 x 0 aos 19 minutos, e completou o hat-trick na volta do intervalo, aos 7, de cabeça, e aos 25. Luciano, de cabeça, fechou a goleada aos 29.
ARTILHEIRO DO TIME em 2022, com 11 gols, Calleri é do Deportivo Maldonado, de Montevidéu, emprestado ao São Paulo pela segunda vez. O técnico Rogerio Ceni disse que a equipe precisava estrear bem porque terá uma sequência complicada de jogos, já a partir do próximo domingo (17) com o Flamengo, no Maracanã.
CONFRONTO DIRETO – O Coritiba, 3º colocado, venceu o Goiás, vice-campeão, por 3 x 0, no primeiro confronto direto de times que disputaram a Série B em 2021. O jogo foi na manhã de ontem (10), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com os gols de Alef Manga, Leo Gamalho e Andrey.
AVAÍ VOLTOU BEM – Com a última vaga da Série B em 2021, a de 4º colocado, o Avaí voltou com vitória à Série A em 2022, na noite de ontem (10). O volante baiano Raniele fez o gol do 1 x 0 sobre o América Mineiro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O técnico do Avaí é o carioca Eduardo Barroca, ex-Botafogo.
TERCEIRO VISITANTE – O Cuiabá foi o terceiro visitante a vencer na abertura do Brasileiro de 2022: 1 x 0 no Fortaleza, gol do meia-atacante Everton, ex-Flamengo e São Paulo, na noite de ontem (10), na Arena Castelão. O Fortaleza poupou titulares para o jogo de 4ª (13) da Libertadores com o River Plate, na Argentina.
Foto: São Paulao FC