Escolha uma Página

EM UMA DAS RARAS vezes em que perdeu a calma, o técnico Carlo Ancelotti substituiu o zagueiro Eder Militão, titular da seleção brasileira, aos 15 minutos do 2º tempo, quando o já campeão Real Madrid sofreu três gols em oito minutos,  cedendo o empate em 4 x 4 ao Villareal (8º), no estádio de La Cerâmica. 

O REAL MADRID deu a impressão de que golearia, após Joselu fazer 2 x 0. Sorloth marcou o 1º do Villareal, mas Lucas Vazquez e Guler abafaram a reação com 4 x 1. O que Ancelotti não esperava era que Sorloth fosse voltar do intervalo com três gols em oito minutos, tanto que substituiu Militão pelo espanhol Nacho.

ALEXANDER SORLOTH, norueguês de 28 anos, 1,95m, tornou-se o 6º a fazer quatro gols em um jogo no Real Madrid, o último antes dele, o argentino Castellanos, do Girona, em abril de 2023. Com 23 gols, Sorloth é o novo artilheiro do Espanhol de 2023-24, ultrapassando o ucraniano Dovbyk, do Girona, com 21.

O BARCELONA confirmou o vice-campeonato, ao vencer em casa o Rayo Vallecano por 3 x 0, gols de Lewandowski, e dois de Pedri no 2º tempo. Com a 25ª vitória, o Barcelona diminuiu para 12 pontos a vantagem do Real Madrid (94 a 82), que faz em casa, sábado (25), o último jogo antes da final da Champions, dia 1 de junho.

+ A GRANDE SURPRESA da penúltima rodada foi a goleada imposta ao Atlético de Madrid, em casa, pelo Osasuna por 4 x 1, provocando uma grande decepção em 60 mil torcedores, média de público da equipe no Cívitas Metropolitano. Foi o último jogo do zagueiro Gabriel Paulista, de 33 anos, comprado em janeiro do Valencia.

+ O TÉCNICO ARGENTINO Diego Simeone mostrou-se muito abatido com o resultado e com as atuações recentes de alguns jogadores de quem esperava mais rendimento. Ele não escondeu que a contratação de Gabriel Paulista foi um dos grandes equívocos da temporada.

+ O ATLÉTICO DE MADRID deixou de ganhar sete milhões de euros, prêmio que será do Girona, pelo 3º lugar, com a vitória fora de casa sobre o Valencia por 3 x 1, no estádio Mestala. O 1º gol foi do ponta mineiro Savinho, aos 32 minutos, convocado para a seleção que disputará a Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

Fotos: Ari