A contratação do brasileiro Eder Militão, lateral e zagueiro de 21 anos, mexeu com o francês Raphael Varane, zagueiro de 25 anos, que havia renovado contrato em 2018, ao voltar campeão do mundo na Copa da Rússia, até junho de 2022, com o Real Madrid. Mesmo com o retorno do compatriota Zidane ao comando do time, Varane pressente que não terá chance de continuar titular e já está pensando na transferência.

MILITÃO BEM COTADO – Desde que saiu de Sertãozinho, onde nasceu em 18/1/98, a 20 km de Ribeirão Preto, Militão ficou cinco anos na base do São Paulo, tornando-se profissional em maio de 2017, quando estreou no jogo com o Cruzeiro, na abertura do Brasileirão. Fez só 57 jogos e marcou apenas 3 gols pelo São Paulo, que em setembro o negociou por 4 milhões de euros com o FC Porto. No dia 14 de março de 2019, o Real Madrid pagou 50 milhões de euros pela multa rescisória e o contratou por seis temporadas.

VARANE E A MULTA – O clube interessado em tirar Varane do Real Madrid teria que pagar 200 milhões de euros, valor da multa rescisória, quase o triplo da sua cotação no mercado, em torno de 80 milhões de euros, de acordo com a avaliação do  Transfermarkt, site especializado em transferências. Nascido em 25/4/93, em Lille, maior cidade do norte da França, Varane chegou aos 18 ao Real Madrid, assinando em junho de 2011 o primeiro contrato por seis temporadas.Duas vezes campeão espanhol, quatro vezes ganhador da Liga dos Campeões e quatro vezes campeão mundial de clubes, Varane completou 268 jogos, com 12 gols, na vitória (2 x 0) do último sábado (16) sobre o Celta de Vigo. Na seleção campeã do mundo em 2018, marcou um gol nos 2 x 0 no Uruguai, nas quartas de final. 

MILITÃO E A SELEÇÃO – Para os amistosos antes da convocação final para a Copa América, em junho e julho no Brasil, Militão foi convocado para a zaga. A seleção começa a treinar hoje (19), em Portugal, para o amistoso de sábado (23) com o Panamá, no estádio do Dragão, do FC Porto. Os outros zagueiros convocados foram Marquinhos e Tiago Silva (PSG) e Miranda (Inter de Milão). Daniel Alves, do PSG, com problema no joelho, foi cortado. Coincidência: Militão foi convocado pela primeira vez para a seleção em 2/9/2018, devido à contusão de Fagner, convocado ontem (18) para os amistosos com o Panamá (23) e a República Checa (26), por causa de novo problema no joelho de Daniel Alves, na rodada do fim de semana do Campeonato Francês.

Foto: site defensacentral.com