O ATACANTE Evanilson, cearense de 25 anos, formado no Fluminense, marcou o gol da 1ª vitória do Bournemouth sobre o Manchester City (2 x 1) na história do Campeonato Inglês, quebrando a invencibilidade e tirando o técnico Guardiola da liderança, na noite deste sábado (2).

EVANILSON foi vendido ao Porto pela Tombense, quando estava emprestado ao Fluminense, que vai receber em torno de R$15 milhões, por ter sido formador do atacante. O Porto vendeu Evanilson em agosto ao Bournemouth por 37 milhões de euros (R$225 milhões).

ELIMINADO 4ª feira (30) da Copa da Liga Inglesa pelo Tottenham (2 x 1), o técnico Guardiola sofreu a segunda derrota consecutiva, o que não ocorria desde novembro de 2023. O City perdeu a liderança para o Liverpool, com a virada (2 x 1, gol do egípcio Salah) sobre o Brighton.

O GOLEIRO Ederson, da seleção brasileira, evitou com grandes defesas que o City fosse goleado pelo time do técnico pelo espanhol Andoni Iraola, ex-lateral de 42 anos. Bournemouth é uma cidade praiana do Sul da Inglaterra, a 170 km da capital Londres.

GUARDIOLA tentará a reabilitação na visita de 3ª feira (5) ao Sporting, no estádio José Alvalade, em Lisboa, pela Liga dos Campeões. No último jogo do técnico Ruben Amorim, que vai dirigir o Manchester United, o confronto dos artilheiros Gyokeres, sueco do Sporting, e o inglês Haaland.

Fotos: Reprodução / Instagram