Foto: futpress.com.br

A décima terceira rodada do Campeonato Italiano, liderado com folga pela Juventus de Turim, seis pontos à frente do vice-lider Napoli, será um teste para o meio-campo brasileiro Everton Luis, gaúcho, 30 anos, que saiu de Porto Alegre para jogar no CRB e foi bicampeão alagoano em 2012-13, quando se transferiu para o suíço Lugano. O ex-zagueiro Leonardo Semplici, 51 anos, técnico do Spal de Ferrara, orientou Everton Luis durante toda a semana de treinamento para marcar Cristiano Ronaldo e tem certeza de que cumprirá bem a missão, neste sábado (24), na Arena Juventus, em Turim.

ÚNICO INVICTO – Com 11 vitórias e 1 empate, a Juventus é o único time invicto do Campeonato Italiano, dividindo com o vice-lider Napoli o ataque mais positivo com 26, mas com a defesa menos vazada (8); a do Napoli sofreu 13. Cristiano Ronaldo é vice-artilheiro com oito gols, igual ao italiano Ciro Immobile, da Lazio, de Roma, e o polonês Piatek, do modesto Genoa, décimo quarto com 14 pontos, que joga em casa com a Sampdoria no clássico genovês.

REBAIXAMENTO – A Udinese, time de Felipe Vizeu, ex-Flamengo, está empatado em pontos (9) com o Empoli, primeiro do rebaixamento, e joga domingo (25), no estádio Friulli, em Udine, com a Roma, em sexto com 19 pontos. O outro jogo deste sábado (24) será no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, onde a Inter, em terceiro com 25 pontos, receberá o Frosinone, penúltimo com 7 pontos e só uma vitória em doze jogos. 

CLÁSSICO – O outro bom jogo de domingo (25) será no Estádio Olímpico de Roma, entre a Lazio, quarta colocada com 22 pontos, e o Milan, quinto com 21, a treze pontos da líder Juventus. O Milan, futuro time de Lucas Paquetá, do Flamengo, tem só 50% de aproveitamento, com seis vitórias em doze jogos. O ex-meia do clube e da seleção, Gennaro Gattuso, ainda não conseguiu ajustar o time, mesmo com o grande investimento do clube em contratações.