Escolha uma Página

O zagueiro David Luiz e os meias Willian e Jorginho, do Chelsea, e o goleiro Alisson e o atacante Firmino, do Liverpool, tiveram atuação destacada no 1 x 1 da noite deste sábado (29), no clássico da sétima rodada do Campeonato Inglês, diante de 40.625 torcedores, no estádio Stamford Bridge, na região central de Londres. O gol do Chelsea foi do belga Eden Hazard e o inglês Daniel Sturridge empatou no minuto final.

RITMO INTENSO – Chelsea e Liverpool fizeram jogaram em ritmo intenso do início ao fim. Com passe do meia Jorginho, naturalizado italiano, Hazard fez o gol do Chelsea aos 25 do primeiro tempo, de canhota, em chute enviezado. O goleiro Alisson, titular da seleção brasileira, ainda chegou a tocar na bola. Quando o jogo parecia decidido, o inglês Sturridge, também de canhota, de fora da área, acertou o ângulo esquerdo e empatou com uma pintura de gol!!!

HAZARD, 27 anos, 1,73m, ambidestro, completou 304 jogos e marcou o gol 91 pelo Chelsea, que defende desde 2012, após cinco temporadas no Lille, do norte da França, onde fez 50 gols em 194 jogos. Lidera a estatistica dos dribles da Premier League desde 2013-14, quando ganhou o segundo título inglês. Hazard disputou todas as categorias das seleções belgas, desde 2015, até se tornar um dos destaques da Copa de 2018, que a Bélgica terminou em terceiro após eliminar o Brasil.

STURRIDGE, 29 anos, 1,80m, canhoto, sempre jogou na Inglaterra. Antes do Liverpool, atuou no Chelsea e no Manchester City, onde iniciou em 2006 e jogou até 2009. Habilidoso e de muita velocidade, passou por todas as categorias da seleção, desde a sub-16, até a principal em que é titular desde 2012. Foi um dos nomes da boa campanha da Inglaterra, que terminou em quarto lugar na Copa de 2018.

MAIS CAROS DO MUNDO – Kepa, 23 anos, 1,86m, é de Ondárroa, município da província de Biscaia, comunidade autônoma do País Basco. Tornou-se o goleiro mais caro do mundo no início da temporada 2018, quando Atlético de Bilbao recebeu do Chelsea 80 milhões de euros da multa, pelo rompimento do contrato. Kepa é nome, mas na camisa 1 do Chelsea ele prefere usar o sobrenome Arrizabalaga.

ALISSON Becker, gaúcho de Novo Hamburgo, 1,93m, vai completar 26 anos na próxima terça (2 de outubro). Joga na Europa desde 2016, quando estreou na Roma, que defendeu em 64 jogos. O início da carreira foi no Internacional, time do coração, em que fez 101 jogos de 2013 a 2016. É sua primeira temporada no Liverpool, que pagou à Roma 72 milhões de euros, segundo goleiro mais caro do mundo.

CLIMA AMISTOSO – Chelsea e Liverpool mantiveram o clima de cordialidade, dentro e fora de campo, do início ao fim. Os técnicos Maurizio Sarri, italiano de 56 anos, do Chelsea, e Jurgen Klopp, alemão de 50 anos, abraçaram-se sorrindo antes e depois do jogo, e no final entraram em campo para abraçar a todos os jogadores, que também mantiveram o fairplay. O Chelsa vai à Itália na próxima quarta (3) para o jogo da Liga dos Campeões com o Napoli e o Liverpool faz o clássico da oitava rodada no próximo domingo (7) com o Manchester City.

MUITO EQUILÍBRIO – A temporada 2018-19 da Premier League está começando com muito equilíbrio e oferecendo emoções em todos os jogos. Manchester City e Liverpool estão iguais: 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate. O City, que hoje (29) venceu (2 x 0) o Brighton, lidera no saldo de gols (18 a 12), com 21 marcados e 3 sofridos. O Liverpool marcou 15 e sofreu 3. O Chelsea é terceiro com 17 pontos; o Tottenham venceu (2 x 0) o Huddersfield, e o Arsenal, ganhou (2 x 0) do Watford, têm 15 pontos, mas o Tottenham é quarto pelo saldo (7 a 5) de gols.

foto: Kirsty Wigglesworth/Associated Press