Escolha uma Página

DEPOIS DE NOVE TEMPORADAS, 336 jogos, 31 gols e 18 títulos no Real Madrid, o volante Casemiro foi campeão da Copa da Liga Inglesa, marcando de cabeça o 1º gol do Manchester United no Newcastle por 2 x 0, neste domingo (26), três dias após comemorar 31 anos. O volante Fred e o ponta Antony também são campeões.

CASEMIRO GANHOU destaque nas edições online dos jornais ingleses, mas os maiores elogios foram do The Sun (O Sol), que circula desde setembro de 64, com a média de 2.800 mil exemplares de venda diária: “Acima de tudo, Casemiro contribui para uma grande mudança de mentalidade do grupo, desde o dia em que chegou”.

‘MARCAR O GOL DE ABERTURA da grande final da Copa da Liga Inglesa foi o que se pode chamar de apenas uma síntese do seu notável desempenho em Wembley” – ressalta o jornal, acrescentando: “Sua experiência tem sido importante, fundamental e decisiva na evolução da equipe”.

O TÉCNICO HOLANDÊS Erik Ten Hag, ex-zagueiro de 53 anos, também destaca a participação de Casemiro no grupo: “Poderia dizer que Casemiro é a cola que mantém o United unido”, ressaltou o treinador, que, a exemplo do volante brasileiro, também ganhou o primeiro título no clube inglês.

A ÚLTIMA CONQUISTA do Manchester United FC, que dia 5 de março completa 145 anos de fundação, havia sido em 2016-17, dirigido pelo português José Mourinho, hoje na Roma. O ponta inglês Marcus Rashford, de 25 anos, merecia o crédito do 2º gol pela bela jogada, mas o árbitro registrou como gol contra do zagueiro holandês Sven Botman.

Foto: 90 min