O GOL DE CABEÇA DO ZAGUEIRO MILITÃO, aos 48 do 2º tempo, após cruzamento sob medida de Vinícius Junior, fez o Real Madrid escapar da primeira derrota em seu estádio Santiago Bernabeu para o Elche, na tarde de hoje (23), pela 22ª rodada de La Liga. O empate em 2 x 2 reduziu a vantagem do Real Madrid sobre o vice-líder Sevilha (50 a 46 pontos), e quando ainda estava 0 x 0, o artilheiro Benzema chutou um pênalti por cima da trave, e depois saiu sentindo a coxa.

O DESTAQUE DO JOGO EM MADRID foi o atacante argentino Lucas Boyé, de 25 anos, ex-River, que fez o 1º gol de cabeça, e o cruzamento para o meia espanhol Pere Milla marcar o 2º gol aos 37 do 2º tempo, mas aos 37, Milla cometeu pênalti com a mão e o meia croata Luka Modric marcou o 1º do Real Madrid. Quando a derrota parecia certa, Vinícius Junior cruzou aos 48 minutos e Militão cabeceou forte, sem defesa para o goleiro espanhol Edgard Badía. 

ARTILHEIRO DO CAMPEONATO com 17 gols, o francês Benzema foi substituído aos 12 minutos do 2º tempo pelo sérvio Luka Jovic, depois de levar a mão à face posterior da coxa esquerda. Com a saída de Cristiano Ronaldo, os números de Benzema aumentaram e ele é o artilheiro da temporada 2021-22 na Espanha, com 24 gols em 28 jogos. Foi respeitado 1 minuto de silêncio pela memória do ex-ponta Gento, um dos maiores vencedores da história do Real Madrid.

BARCELONA REAGE – Com o gol do meia holandês Frenkie de Jong, aos 42 do 2º tempo, o Barcelona venceu o Alavés por 1 x 0, no estádio Mendizorroza, em Vitória-Gasteiz, cidade do País Basco, e subiu ao 5º lugar com 35 pontos. No próximo jogo, dia 6 de fevereiro, em seu Camp Nou, o Barcelona poderá entrar no grupo dos classificados para a Liga dos Campeões 2022-23, se vencer o Atlético de Madrid, 4º com 36 pontos.

EX-FLAMENGO VAI MAL – O espanhol Domènec Torrent, que o Flamengo contratou em 2020 por ter sido assistente do técnico Guardiola, sofreu hoje (23) mais uma derrota na Turquia, onde dirige o Galatasaray, que perdeu por 2 x 1, em casa, para o líder Trabzonspor. O time de Torrent é 15º e só venceu 7 dos 23 jogos. Bom lembrar: no Flamengo, 13 vitórias, 4 empates, 6 derrotas em 23 jogos.

COM O PÉ NAS COSTAS – O Bayern Munique, a caminho do 11º título consecutivo de campeão alemão, goleou hoje (23) o Hertha por 4 x 1, no Estádio Olímpico de Berlim, sem que Lewandowski, artilheiro do campeonato com 23 gols, tenha marcado. Líder com 49 pontos e saldo de 46 gols (65 a 19), o Bayern abriu seis pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund (43). Os gols foram de Tolisso e Thomas Muller, no 1º tempo, e Leroy Sané e Gnabry.

Foto: Diário do Nordeste