Escolha uma Página

O REAL MADRID, maior campeão europeu com 14 títulos, garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões 2023-24, ao vencer o Sporting de Braga por 3 x 0, diante de 68.509 torcedores, em seu belo Estádio Santiago Bernabeu, na noite desta 4ª feira ( 8 ). O meia espanhol Brahim Diaz, de origem marroquina, fez o gol do 1º tempo aos 24 minutos, com assistência de Rodrygo, que ganhou o prêmio de Homem do Jogo.

O REAL MADRID liquidou o jogo em três minutos na volta do intervalo. Completando cruzamento do meia espanhol Lucas Vázquez, aos 13 minutos, Vinicius Junior marcou seu 65º gol em 238 jogos, e aos 16, na troca de passes com Rodrygo, o ex-santista Rodrygo fez o 3º gol, com um toque de muita categoria, encobrindo o goleiro mineiro Matheus, de 31 anos, 1,87m, que o Sporting de Braga comprou do America Mineiro em junho de 2014.

REAL MADRID, Manchester City, atual campeão, e Bayern Munique, que venceu o Galatasaray por 2 x 1, diante de 75 mil torcedores, lotação máxima da Allianz Arena, em Munique, são os classificados por antecipação com 100% de aproveitamento: 4 jogos, 4 vitórias. O inglês Harry Kane marcou os dois gols do Bayern, aos 35 e aos 41 minutos do 2º tempo, chegando aos 4 gols em 4 jogos na Liga dos Campeões e ao 19º gol na temporada 2023-24.

COMPRADO DO TOTTENHAM por 107 milhões de euros em agosto, Harry Kane deeixou o clube londrino depois de 19 anos, com 280 gols em 435 jogos, e os analistas alemães consideram que ele pode superar marcas de Gerd Muller e Lewandowski. O Bayern, do técnico alemão Thomas Tuchel, ex-zagueiro de 50 anos, completou a 17ª vitória consecutiva e 38 jogos de invencibilidade na temporada, em que se mantém invicto também na vice-liderança da Bundesliga, com 26 pontos, menos dois que o líder Bayer Leverkusen, do técnico espanhol Xabi Alonso, ex-volante de 41 anos.

O JOGO DE SETE GOLS E DUAS VIRADAS

O COPENHAGUE, líder do Campeonato da Dinamarca, promoveu uma festa maluca para 39 mil torcedores, ao vencer o Manchester United por 4 x 3, em jogo de duas viradas, no Estádio Park, da capital dinamarquesa. Os ingleses abriram 2 x 0, gols do dinamarquês Hejlund, de 20 anos, aos 3 e aos 28 minutos, mas a expulsão de Marcus Rashford, aos 42, deu chance ao Copenhague de empatar, antes do intervalo, com os gols de Elyounoussi e do português Diogo Gonçalves.

O MEIA PORTUGUÊS Bruno Fernandes fez a primeira virada, com o 3º gol do Manchester United aos 34, mas o Copenhague empatou com o meia dinamarquês Lukas Leranger, aos 38, e fez o gol da virada final aos 42, com o gol de canhota do jovem meia sueco Roony Bardghji, de 17 anos, levando o público ao delírio. O Copenhague assumiu a vice-liderança com 4 pontos; o Galatasaray é 3º com 4, e o Manchester United, último com 3 pontos, após a terceira derrota.

O LONDRINO ARSENAL, líder do Grupo B com a terceira vitória, salvou a 4ª feira inglesa na Champions, ao vencer em casa o Sevilha por 2 x 0, gols do ponta belga Leandro Trossard e do meia inglês Bukayo Saka. O PSV subiu ao 2º lugar do Grupo B, tirando a invencibilidade do francês Lens (1 x 0), com o gol do atacante Luuk de Jong, suíço naturalizado holandês, de 33 anos, novo artilheiro da Liga dos Campeões com 7 gols.

CAMPANHA DECEPCIONANTE DO BENFICA

NO ESTÁDIO ANOETA, em San Sebastián, no País Basco, a Real Sociedad eliminou o Benfica, das equipes tradicionais a mais decepcionante na fase de grupos da Champions 2023-24, com três gols de Mikel Merino, Oyarzabal e Barrenetxea no 1º tempo. Rafa Silva fez o gol dos portugueses aos 4 minutos do 2º tempo, mas a tentativa de reação foi abafada pela equipe do técnico espanhol Ilmanol Alguacil, ex-lateral de 52 anos.

O TÉCNICO ALEMÃO Roger Schmidt, ex-meia de 56 anos, assumiu a culpa pelo fracasso do Benfica, cuja eliminação é chocante: 4 jogos, 4 derrotas, só 1 gol marcado. Campeão português da temporada 2022-23, Roger Schmidt chegou ao 12º jogo no comando da equipe benfiquista, com seis vitórias, cinco derrotas e um empate. Na temporada passada, o Benfica foi melhor na Champions, chegando às quartas de final, eliminado pela Inter de Milão, que seria vice-campeã.

O ARGENTINO Lautaro Martinez marcou de pênalti, aos 40 minutos do 2º tempo, o gol da vitória da visitante Inter de Milão sobre o Salzburgo por 1 x 0, na noite desta 4ª feira ( 8 ), na Áustria, levando a equipe italiana, do técnico italiano Simone Inzaghi, ao 2º lugar, com 10 pontos, 3 vitórias, igual à Real Sociedad, que lidera pelo saldo de gols (5 a 3). O Salzburgo é 3º, e o Benfica, como diria seu antigo técnico Oto Glória, “jogará por laranjas os dois jogos finais”.

Fotos: Real Madrid