O REAL MADRID GANHOU de virada do Espanyol de Barcelona por 3 x 1, com os gols de Vinicius Junior aos 22 e Eder Militão aos 39, após sofrer o gol do espanhol Joselu, vice-artilheiro do campeonato, aos 2 minutos. Marco Asensio fez o 3º gol aos 3 minutos do 2º tempo, na tarde deste sábado (11), no estádio Santiago Bernabeu.
FOI A 17ª VITÓRIA do Real Madrid, vice-líder com 56 pontos, menos 6 que o líder Barcelona, que pode manter a vantagem de 9 pontos, se vencer o Atlético de Bilbao (9º), neste domingo (12), no estádio San Mamés, em Bilbao. O Atlético de Madrid, 3º com 45 pontos, conclui a rodada 2ª feira (13), fora de casa, com o Girona (12º).
O REAL MADRID tem a classificação praticamente assegurada para as quartas de final da Liga dos Campeões, ao receber 4ª feira (15) o Liverpool, pela goleada de 5 x 2 no jogo de ida na Inglaterra. O maior campeão da Europa, com 14 títulos, poderá perder até por dois gols, mas é mais provável que volte a vencer com folga.
LÍDER COM 18 PONTOS DE VANTAGEM
FALTANDO 12 RODADAS, o Napoli ampliou para 18 pontos a vantagem na liderança do Italiano sobre a vice-líder Inter de Milão (68 a 50), ao vencer a Atalanta por 2 x 0, neste sábado (11), no estádio Diego Maradona. O atacante georgiano Kvaratskhelia e o zagueiro kosovês Amir Rrahmani marcaram os gols no 2º tempo.
O NAPOLI, DO TÉCNICO Luciano Spalletti, de 64 anos, tem saldo de 44 gols, com ataque mais positivo (60), defesa menos vazada (16) e o artilheiro Victor Osimhen, nigeriano de 24 anos, com 19 gols, mais 5 que o argentino Lautaro Martinez. O Napoli está perto do 3º título, 33 anos depois de ter sido liderado por Maradona.
ATUAÇÃO MEDÍOCRE DE MESSI
NEM MESMO O LANÇAMENTO precioso para Mbappé fazer o gol da vitória do visitante PSG sobre o Brest (15º), neste sábado (11), evitou que os analistas do jornal Le Parisien desse nota 4 e classificassem de medíocre a atuação de Messi: “Lento e desinteressado, andando em campo, como se estivesse em casa” – acrescentaram. O PSG lidera com 66 pontos, mais 11 que o Olympique Marselha.

O MEIA ESPANHOL Carlos Soler fez 1 x 0 e o atacante francês Franck Honorat empatou para o Brest, no 26º gol sofrido pelo PSG, o que não acontecia em 27 rodadas, desde o campeonato de 2010-11. O gol 3000 do PSG no Campeonato Francês foi de Mbappé, hoje capitão do time, aos 46 do 2º tempo. Ele divide a artilharia com o canadense Jonathan David, de 33 anos, do Lille, com 19 gols.
VIRADA EM JOGO DE OITO GOLS
O BAYERN ganhou de virada do Augsburg por 5 x 3, após sofrer o gol de Berisha aos 2 minutos, sob temperatura de três graus na Allianz Arena, de Munique, com todos os 75 mil lugares ocupados, neste sábado (11), como em todos os jogos do Bayern. A virada foi com 2 gols do estreante português João Cancelo, Sané e 2 de Pavard, e Afonso Davies no 2º tempo.
O BAYERN, do técnico alemão Julian Nagelsmann, ex-zagueiro de 35 anos, lidera com 52 pontos, mais 2 que o Borussia Dortmund, que cedeu o empate (2 x 2) ao Schalke-04, depois de duas vezes em vantagem. A estreia de João Cancelo, emprestado pelo Manchester City, foi muito elogiada, mas não ficou sem registro que o Augsburg foi o único a fazer três gols na casa do Bayern no campeonato.
GUARDIOLA NÃO PERDE ESPERANÇA
O MANCHESTER CITY venceu neste sábado (11) o Crystal Palace por 1 x 0, sob temperatura de 10 graus no Selhurst Park, em Londres, e o técnico espanhol Josep Guardiola se mantém otimista quanto título de 2022-2023 da Premier League. O gol foi de pênalti de Haaland, artilheiro com 28 gols, mais 20 que Kane, do Tottenham.
O CITY TEM 61 PONTOS, menos dois que o líder Arsenal, que visita neste domingo (12), o Fulham (8º), no estádio Craven Cottage, em Londres. O Manchester United, 3º com 49 pontos joga em casa, no seu belo estádio de Old Trafford, com o Southampton, último colocado.
Fotos: PSG Talk e Real Madrid