Foto: campeones.com.br
 

O goleiro Ederson, o apoiador Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus – todos da seleção brasileira – tiveram boa participação na décima terceira vitória do Manchester City, líder da Premier League, na noite de ontem (4), no estádio Vicarage Road, sobre o Watford, a 32 km de Londres, na abertura da décima quinta rodada. O City já saiu em vantagem para o intervalo, com o gol de peito de Sané, aos 39, completando cruzamento do argelino Mahrez.

 

CHANCE – Gabriel Jesus foi substituído faltando dois minutos pelo francês Aymeric Laporte, depois que perdeu chance clara de gol, ao tentar encobrir o goleiro inglês Ben Foster, 35 anos, 1,88m. Antes, ele fez o cruzamento rasteiro para o argelino Magrez marcar de canhota o gol da vitória do City, cinco minutos após a volta do intervalo. O gol do Watford, aos 39, foi do senegalês Mamadou Doucouré, 20 anos, 1,84m. O placar não traduziu a superioridade do atual campeão, com amplo domínio do jogo.

 

OS LÍDERES – Ederson, Walker, Kompany (Otamendi, 37 do segundo tempo), Stones e Delph; Fernandinho, Bernardo e David Silva (Gundogan, 27 do segundo tempo); Mahrez, Gabriel Jesus (Laporte, 43 do segundo tempo) e Sané. O City lidera com 41 pontos, após 13 vitórias e 2 empates. Sábado (7) o time do técnico espanhol Pep Guardiola vai a Londres para o jogo com o Chelsea, do italiano Maurizio Sarri, no estádio Stamford Bridge. Gabriel Jesus só fez um gol em 15 jogos no campeonato.

 

INVICTO x PENÚLTIMO – A rodada será completada hoje (5) e terá como jogo mais importante Burnley x Liverpool, no estádio TurfMoor, em Burnley, a cidade aeroespacial, 34 km ao norte de Manchester. O Liverpool, vice-lider com 36 pontos, é o outro invicto da Premier League 2018-19, e favorito diante do Burnley, penúltimo colocado com nove pontos, após nove derrotas, três empates e só duas vitórias, com apenas 13 gols marcados e 29 sofridos.