Homem do jogo na semifinal, em que marcou com belíssima cabeçada o gol da virada sobre o Al-Hilal, após dar assistência para Arrascaeta empatar e fazer o cruzamento que o zagueiro desviou em gol contra, Bruno Henrique é forte concorrente à Bola de Ouro. Na grande final, ele terá como principal adversário ao prêmio o egípcio Mohamed Salah, Homem do jogo na semifinal em que o Liverpool venceu o Monterrey.

BRUNO HENRIQUE, pelo brilho na semifinal, é um dos maiores trunfos do Flamengo, mas há outros nomes cotados ao prêmio, entre eles Gabriel e Everton Ribeiro. Do lado do Liverpool, Salah é o principal, mas o brasileiro Roberto Firmino, que fez o gol da vitória no Monterrey, e o africano Mané também se apresentam com credenciais.

JESUS CRITICA – Na opinião do técnico do Flamengo, os clubes erram ao não dar valor à conquista do Campeonato Brasileiro: “Preferem uma tacinha qualquer porque financeiramente é mais vantajoso. Segundo ele, que não esconde a tensão, a preferência é e sempre foi o campeonato do país. Só depois pensam na Liga dos Campeões.

FUTURO – Jorge Jesus deixou claro outra vez que cumprirá até o fim tudo o que combinou com o Flamengo. Se não tiver proposta excepcional, continua no Rio até maio. E se acertar a renovação, manterá a cláusula de poder sair do Flamengo assim que surgir outra proposta mais vantajosa.

CINCO CLUBES – O técnico português disse que só sairá do Flamengo se for para assumir um dos cinco grandes europeus. Ele não citou nomes, mas a lista é formada por Barcelona, Real Madrid, Bayern, Juventuse Liverpool, que acaba de renovar com Jurgen Klopp até 2024. A realidade é que nenhum clube europeu revelou interesse em Jorge Jesus.

PLANEJAMENTO – O técnico português também já está fazendo com os dirigentes o planejamento para 2020. O Flamengo disputará o Campeonato Carioca com um time sub-23 porque os titulares só voltarão das férias na última semana de janeiro. Depois da avaliação médica, a pré-temporada será feita no Algarve, extremo sul de Portugal, uma das regiões mais belas do mundo.

Foto:  ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS