O BRUSQUE FC, campeão catarinense de 2022, estreou com vitória na Série B sobre o Guarani, de Campinas, por 1 x 0, gol de Alex Sandro aos 34 do 2º tempo, aproveitando a falha do estreante Leandro Castan, zagueiro que disputou a Série B de 2021 pelo Vasco. Sem poder utilizar seu estádio Augusto Bauer, por decisão da justiça esportiva, o Brusque levou o jogo para o estádio da Ressacada, na capital Florianópolis, distante 100 km.

O ATACANTE Alex Sandro, de 26 anos, é pernambucano de Petrolina, município a 712 km da capital Recife, e foi o artilheiro do Campeonato Catarinense com 10 gols, metade do que o time marcou em 11 jogos da campanha de 7 vitórias, 3 empates, 1 derrota. O Brusque voltou a ser campeão catarinense depois do 1º título em 1992.

O BRUSQUE voltou à Série B em 2021, depois de 32 anos, dirigido pelo técnico Waguinho Dias, paulista de 58 anos, que ganhou a Série D em 2019. O time da estreia vitoriosa: Ruan Carneiro, Toty, Everton Alemão, Bruno Aguiar e Airton (Alex Ruan); Rodolfo, Zé Mateus, Trindade (Felipe Manoel) e Diego Jardel (Jailson); Alex Sandro (Bruno Santos) e Fernandinho (Marco Antonio).

BRUSQUE é a cidade dos tecidos, fundada em 1860 por colonos alemães, e a equipe é tratada como Quadricolor pelas cores de sua camisa: vermelho, verde, branco e amarelo. O Brusque será visitante na 2ª rodada, terça (12), no Mineirão, contra o Cruzeiro, que estreou perdendo esta noite para o Bahia por 2 x 0 em Salvador. O Guarani receberá o Sport, sábado (16), no Brinco de Ouro, em Campinas.

Foto: Gustavo Medeiros