UM DIA DEPOIS de manter a vice-liderança, com 2 x 0 no Villarreal, o Real Madrid revelou neste domingo (6) que Vinícius Jr, autor do 2º gol, não tem prazo de retorno previsto, após sair com problema na coluna cervical e com o ombro direito imobilizado.

CASO AINDA mais grave é o do lateral-direito espanhol Carvajal, de 32 anos, capitão do time, que será operado durante a semana e ficará em torno de dez meses afastado, após romper o ligamento cruzado do joelho direito. Hoje mesmo o clube renovou o contrato do jogador por um ano.

VINÍCIUS JR foi cortado da seleção brasileira e o meia Andreas Pereira, do Fulham, 8º da Premier League, foi convocado para os jogos com Chile e Peru. O técnico Dorival Jr já havia chamado Beraldo (PSG), Alex Telles (Botafogo) e Weverton (Palmeiras) com os cortes de Bremer, Arana e Alisson.

COM TRÊS GOLS em menos de meia hora do polonês Lewandowski, artilheiro do campeonato com dez, o Barcelona venceu o Alavés por 3 x 0, na visita de hoje (6) ao estádio Mendizorrotza e manteve a liderança com 24 pontos, mais 3 que o arquirrival Real Madrid, vice-líder com 21.

NO DÉRBI DA ANDALUZIA, o ponta belga-congolês Dodi Lukebakio, de 27 anos, fez o gol da vitória do Sevilha sobre o Betis, no estádio Ramon Sanchez Pizjuan. Foi o jogo de despedida do ponta Jesus Navas, de 38 anos, do Sevilha, aplaudido pelos 43 mil torcedores.

NA VISITA à Real Sociedad, o Atlético de Madrid fez 1 x 0 com o meia argentino Julian Alvarez, logo no 1º minuto, mas sofreu o empate, aos 40 do 2º tempo, com o golaço do atacante sérvio Luka Sucic, de 22 anos. O Atlético, invicto, tal qual o Real Madrid, é 3º com 37 pontos.

Fotos: Susana Vera/Reuters