O zagueiro baiano Rodrigo Becão fez estreia auspiciosa na Udinese, aplaudido por 20 mil torcedores no estádio Friulli, ao marcar de cabeça o gol da vitória (1 x 0) sobre o Milan, na tarde deste último domingo (25) de agosto. Há cinco temporadas, a Udinese não vencia o jogo de estreia no Campeonato Italiano, mesmo jogando em seu estádio.

RODRIGO BECÃO é de Salvador, 23 anos – 19 de janeiro de 1996 -, 1,91m, revelado no Bahia, campeão da Copa do Nordeste em 2017, e foi emprestado ao CSKA Moscou, onde ganhou a Supercopa da Rússia em 2018. Em 12 de julho de 2019 foi vendido por 1.500 mil euros – R$7 milhões – à Udinese. O gol que marcou, aos 27 do segundo tempo, chamou a atenção pela impulsão na cabeçada, após o escanteio do meia argentino De Paul.

SAMIR BRILHOU – O ex-zagueiro Samir, do Flamengo, é um dos integrantes da linha de três, com Rodrigo Becão e o nigeriano naturalizado holandês Troost-Ekong, bem armada pelo técnico Igor Tudor, 41 anos, ex-zagueiro da Croácia, terceira na Copa de 1998, a melhor colocação antes do vice em 2018. Samir teve também atuação muito segura.

PAQUETÁ MAL – O ex-meia Lucas Paquetá, do Flamengo, continua sem convencer no Milan, que inicia a temporada com o técnico Marco Giampaolo substituindo Gennaro Gattuso. Paquetá foi substituído aos 31 do segundo tempo, um minuto após advertido com cartão amarelo, pelo estreante Ismael Bennacer, 21 anos, meia franco-argelino. O zagueiro Leo Duarte, recém comprado do Flamengo, não saiu do banco de reservas do Milan.

Foto: Gabriele Menis / AP