Escolha uma Página

DEPOIS DE ABRIR 2 x 0, o Brasil cedeu 2 x 2 ao México, e quando o empate parecia definitivo, Endrick aproveitou bem o lançamento de Vinicius Junior e marcou o gol da vitória sobre o México por 3 x 2, aos 48 minutos do 2º tempo, no penúltimo amistoso de preparação para a Copa América, na noite de ontem ( 8 ), diante de 85.249 pagantes, no estádio Kyle Field, com capacidade para 102 mil, no Texas.

NA PRIMEIRA das três substituições feitas pelo técnico Dorival Junior, Endrick entrou aos 16 minutos do 2º tempo no lugar de Evanilson, e marcou nos acréscimos de oito minutos o terceiro gol em três jogos consecutivos, dando a segunda vitória à seleção brasileira em três amistosos.

NA ESTREIA, em 26 de março, no estádio de Wembley, em Londres, Endrick fez o gol do 1 x 0 na Inglaterra. Três dias depois, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, marcou o 2º gol do 3 x 3 com a Espanha, e na noite de ontem ( 8 ) tirou a camisa para comemorar o 3º gol da vitória sobre o México por 3 x 2. Iluminado.

A SELEÇÃO BRASILEIRA já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do meia Andreas Pereira logo aos 5 minutos, e ampliou a vantagem com Gabriel Martinelli, aos 9 do 2º tempo. Quiñonez fez o 1º do México aos 27, na pequena área, após cruzamento de Vega, e Martinez, aos 48, empatou após rebote do goleiro Alisson.

O BRASIL INICIOU com reservas – Alisson, Yan Couto, Militão, Bremer e Arana; Douglas Luiz, Andreas Pereira e Ederson; Savinho, Gabriel Martinelli e Evanilson -, e fez as três primeiras substituições aos 16 do 2º tempo, saindo Evanilson, Gabriel Martinelli e Andreas Pereira, entrando Endrick, Pepê e Paquetá.

NA SEGUNDA LEVA de mudanças, aos 28 minutos, saíram Savinho e Douglas Luiz, entrando Vinicius Junior e Bruno Guimarães, e a última troca, aos 38 minutos, foi João Gomes no lugar de Ederson. Uma seleção bem desfigurada, mas suficiente para vencer o México em crise, mesmo depois de sofrer dois gols.

A SELEÇÃO BRASILEIRA faz o último amistoso na próxima 4ª feira (12) com a Costa Rica, antes da estreia na Copa América dia 24 com a Costa Rica.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF e Omar Vega / Getty Images via AFP