O SANTOS DEMITIU neste domingo (5) o técnico Fernando Diniz, menos de 24 horas depois da derrota da noite de sábado (4), por 2 x 1 para o Cuiabá. É o vigésimo sétimo técnico demitido em dezenove rodadas do turno da Série A do Campeonato Brasileiro, ao sofrer a terceira derrota consecutiva, e só ganhar um dos últimos oito jogos. Fernando Diniz ficou apenas quatro meses no Santos, e em 27 jogos venceu 10, perdeu 10 e empatou 7, deixando o time em décimo terceiro lugar com 22 pontos. Fabio Carille e Dorival Junior estão entre os mais cotados para sucedê-lo.
BOM DIZER – O mineiro Fernando Diniz, de 47 anos, ex-meia do Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Santos, iniciou como técnico em equipes pequenas, só se firmando a partir de 2018, quando dirigiu Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos. Os dirigentes do Santos esperam anunciar o novo técnico, antes do jogo de abertura do returno, sábado (11), na Vila Belmiro, com o Bahia, que vem de vitória (4 x 2) sobre o Fortaleza.
23 VEZES 0 x 0 – No único jogo deste domingo (5), o Athletico Paranaense exerceu amplo domínio, mas ficou no 0 x 0 com o Sport, na Arena da Baixada, em Curitiba, em seu penúltimo jogo do turno, que completará, também em casa, ao receber o Flamengo, ainda sem data marcada. Com 17 pontos em 19 jogos, o Sport encerrou o turno em antepenúltimo, só com 3 vitórias, 8 derrotas e o oitavo empate, quinto 0 x 0, não à toa o segundo pior ataque com 8 gols.
ENQUANTO o Athletico Paranaense é dirigido há sete meses pelo português Antonio Oliveira, lisboeta de 38 anos, o Sport Club Recife promoveu a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentin, de 43 anos, também ex-zagueiro, que durante toda a semana intensificou os treinos de chutes em gol, mas viu o time falhar nas poucas finalizações. Foi o que também lamentou o treinador português, após o primeiro 0 x 0 do Athletico Paranaense, que teve mais chances.
Foto: Cesar Olmedo – Pool/Getty Images