Escolha uma Página

Depois de oito vitórias e seis empates, o Náutico perdeu a invencibilidade na noite de ontem (30) para o Coritiba por 3 x 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, após três vitórias e três empates como visitante, e com 30 pontos, passa a ter a liderança ameaçada pelo próprio Coritiba, com 28 e menos um jogo com o Brusque, adiado da quarta rodada. O Coritiba já vencia no primeiro tempo por 2 x 0, com os gols dos atacantes Igor Paixão aos 33 e Waguininho aos 41.

SEM SUSTO – Na volta do intervalo o Náutico pressionou muito, mas não foi além do gol do atacante Mateus Carvalho, niteroiense de 28 anos, aos 24 minutos. O Coritiba soube resistir bem, e quando o Náutico buscava pelo menos o empate para se manter como único invicto, o veterano atacante gaúcho Leo Gamalho, de 35 anos, marcou de cabeça o terceiro gol, aos 36 minutos, após cruzamento do volante Igor Paixão, garantindo a oitava vitória, quarta em casa.

WILSON, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castan e Guiherme Biro; William Farias, Val (Bernardo) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Leo Gamalho (Wellington Carvalho) e Igor Paixão (Romário) – o Coritiba, do paraguaio Gustavo Morínigo, ex-meia de 44 anos, que cumpriu suspensão e foi substituído na área técnica pelo assistente Julio Sergio. O Coritiba empatou em vitórias (8) com o Náutico, que tem o ataque mais positivo com 24 gols.

GOIÁS NO G4 – Com o gol do volante Rezende, o Goiás venceu o Operário por 1 x 0, na tarde de ontem (30), no estádio da Serrinha, em Goiânia, e terminou a rodada em terceiro lugar com 26 pontos e saldo de 8 gols (15 a 7). O Operário perdeu um pênalti aos 28 do primeiro tempo chutado muito alto pelo atacante Ricardo Bueno, e pode perder de três a quatro posições ao término da décima quinta rodada. Em confronto direto, Curitiba x Goiás na próxima sextta (6).

NOVE SEM VENCER – O Cruzeiro completou nove jogos sem vencer, com o 2 x 2 da noite ontem (30) com o Londrina, no Mineirão, e pode voltar ao rebaixamento, se hoje (31) o Vitória vencer o Avaí ou o Brasil ganhar do Sampaio Corrêa. O Londrina chegou a virar com Mateus Bianqui e Douglas Santos, depois que Bruno José fez 1 x 0, mas no segundo tempo o boliviano Marcelo Moreno marcou o segundo gol do Cruzeiro, décimo sexto com 13 pontos. 

BOTAFOGO x VASCO – Décimo primeiro com 19 pontos, o Botafogo só pode subir três posições se vencer o clássico da noite de hoje (31), no estádio Nilton Santos, em que tentará, pela primeira vez, a terceira vitória consecutiva. Sétimo com 22 pontos, o Vasco pode até entrar pela primeira vez no G4, tirando o Avaí, desde que vença por 5 x 0. É a primeira vez que os técnicos Enderson Moreira e Lisca estarão à frente de um clássico carioca, que será apitado pelo catarinense Heber Roberto Lopes.

Foto: UmDois Esportes