O BOTAFOGO FICOU no segundo 0 x 0 como visitante, e o da tarde de ontem (19), na abertura do returno com o São Paulo, no Morumbi, fez a vantagem do líder sobre o vice-líder, cair de 13 para 11 pontos, com a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá por 2 x 0, na Arena Pantanal. O Botafogo promoveu a estreia do atacante Diego Costa, que substituiu Janderson, aos 28 minutos do 2º tempo, com boa movimentação, mesmo depois de meses sem jogar.
EMBORA COM JOGO 4ª feira pela Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo manteve a equipe completa, diferente do São Paulo, que poupou a maioria dos titulares para a viagem ao Equador, onde jogará 5ª feira (24) com a LDU . O jogo só melhorou na volta do intervalo, quando os times se lançaram mais ao ataque, mas as raras chances de gol não foram bem aproveitadas.
SÃO PAULO – Jandrei, Nathan, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia (Luan), Gabriel Neves (Alexandre Pato), Michel Araújo e James Rodriguez (Lucas); Luciano (Rodriguinho) e Juan (Calleri). Foi o segundo empate do São Paulo como mandante, depois de sete vitórias e duas derrotas, e o time do técnico Dorival Junior só perderá o 10º lugar, com 28 pontos, se o Atlético Mineiro, 11º com 27, vencer o Vasco, hoje (20), no Maracanã.
BOTAFOGO – Lucas Perri, Di Placido (Galvão), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Junior Santos), Luis Henrique (Mathias Segovia) e Janderson (Diego Costa). O líder Botafogo tem 48 pontos, 15 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, saldo de 24 gols (35 a 17). Manteve-se com a defesa menos vazada (11), mas deixou de ter o ataque mais positivo (35), ultrapassado pelo do vice-líder Palmeiras (36).
SÃO PAULO 0 x 0 BOTAFOGO, 17º empate sem gol, segundo do Botafogo, quarto do São Paulo, registrou R$3.450.135,00, em tarde de tempo bom no Morumbi, que recebeu 51.946 pagantes. O árbitro FIFA Ramon Abatti Abel, catarinense de 33 anos, repetiu a boa atuação do turno – Botafogo 2 x 1 São Paulo -, no Estádio Nilton Santos. Dia 28, em Riad, ele apitará o clássico Al-Hilal x Al-Ettifaq, a convite do governo da Arábia Saudita, que controla o futebol no país.
PALMEIRAS VENCE CUIABÁ
O PALMEIRAS venceu o Cuiabá por 2 x 0, na noite de ontem (19), na Arena Pantanal, com atuação destacada do meia Raphael Veiga, único do time convocado um dia antes para a seleção que disputará as eliminatórias para a Copa do Mundo. Artilheiro da equipe, ele marcou o 14º gol da temporada, aos 30 minutos, completando de cabeça o cruzamento do zagueiro Luan, e foi advertido com cartão amarelo ao comemorar com uma voadora na bandeirinha de escanteio.
RAPHAEL VEIGA quase fez o segundo gol, no início do 2º tempo, ao acertar a trave do goleiro Walter. O segundo gol, da segunda vitória consecutiva do Palmeiras, foi do volante colombiano Richard Rios, de fora da área, aos 20 minutos. Os vice-líderes: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Mayke); Zé Rafael (Fabinho), Richard Rios e Raphael Veiga (Jailson); Artur (Breno Lopes), Jhon Jhon e Flaco Lopez (Rony). Técnico – Abel Ferreira.
VITÓRIA INÉDITA DO FORTALEZA
PELA PRIMEIRA VEZ, O FORTALEZA venceu o Internacional na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. O fato de o mandante ter poupado titulares, não tira o brilho do feito da equipe pentacampeã cearense, que tomou a iniciativa e decidiu antes do 15 minutos. O Internacional bem que tentou a reação, mas parou na boa marcação da equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que superou o compatriota Eduardo Coudet na parte tática.
APÓS COMPLETAR o oitavo jogo sem vencer e sofrer a oitava derrota, o Internacional ligou o sinal de alerta do rebaixamento, ao perder para o Fortaleza por 1 x 0, na noite de ontem (19), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. 14º com 24 pontos, o time do técnico argentino Eduardo Coudet pode terminar a 20ª rodada em 15º, se o Goiás, com 22 pontos, vencer o Athletico Paranaense, no jogo de encerramento, amanhã (21), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
O GOL DA 8ª VITÓRIA do Fortaleza foi do atacante Tiago Galhardo, de pênalti, aos 13 minutos do 1º tempo, mas ele não comemorou, em respeito ao Internacional, que defendeu em 82 jogos, com 34 gols, entre 2020 e 2022, e disse que “fui muito bem tratado pelos torcedores”. O Inter vai à Bolívia para o jogo de 3ª feira (22) com o Bolivar, na altitude de 3.650 metros de La Paz, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Fotos: Metrópoles e ESPN