PAUL ELIS/AFP
O Manchester City reassumiu a liderança da Premier League, depois de nove rodadas, ao vencer (2 x 0) o Everton, diante de 40.569 torcedores, lotação máxima do Goodison Park, na noite de ontem (6), na cidade portuária de Liverpool, em jogo antecipado da vigésima sétima rodada. Com um jogo a mais, o City tem os mesmos 62 pontos do Liverpool, mas leva vantagem no saldo de gols (48 a 41), com o ataque mais positivo (68), enquanto o Liverpool menos 12 (56 gols).
GOL BRASILEIRO – O Manchester City já saiu em vantagem para o intervalo com o gol do lateral-esquerdo francês Laporte, de cabeça, completando a falta cobrada pelo espanhol David Silva, nos acréscimos, aos 47. No segundo tempo, o árbitro Craig Pawson deu sete minutos de acréscimos, devido ao atendimento a dois jogadores. Gabriel Jesus, que entrou aos 33, no lugar do argentino Aguero, fez o segundo gol, também de cabeça, depois de encobrir o goleiro Pickford, titular da seleção inglesa, aos 50 minutos.
NOVOS LÍDERES – O goleiro Ederson, o apoiador Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus são os brasileiros do Manchester City, atual campeão e de volta à liderança. O time do técnico espanhol Pep Guardiola teve Ederson, Walker, Stones, Otamendi e Laporte; Gundogan, Fernandinho e David Silva (De Bruyne, 45 do segundo tempo); Bernardo, Aguero (Gabriel Jesus, 33 do segundo tempo) e Sané (Sterling, 16 do segundo tempo). Fernandinho foi o único advertido com cartão amarelo, aos 26 do segundo tempo, por falta dura.
TROCA DE BRASILEIROS – O técnico português Marco Silva, de 40 anos, fez uma troca de jogadores brasileiros, na última tentativa de chegar ao empate. Tirou o meia Bernard, ex-Atlético Mineiro, que o Everton comprou do Shakhtar, da Ucrânia, e colocou Richarlison, ex-Fluminense. O atacante nada produziu, perdendo todas as disputas com o zagueiro argentino Nicolás Otamendi. Bernard havia criado boas jogadas, mas saiu por cansaço.
O LIVERPOOL jogará sábado (9) em seu estádio Anfield Road, com o Bournemouth, décimo colocado, quando poderá recuperar a liderança isolada, embora só no dia 24, no clássico fora de de casa com o Manchester United, no Old Trafford Stadium, iguale o número de jogos do Manchester City. O técnico alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, não comentou sobre a ascensão do City.