Escolha uma Página

O goleiro francês Hugo Lloris, de 32 anos, 1,88m, campeão do mundo em 2018, defendeu o pênalti do argentino Sergio Aguero, de 30 anos, aos 10 minutos, no primeiro lance de delírio dos 62.062 torcedores do Tottenham, na vitória (1 x 0) sobre o Manchester City, na noite desta terça (9), no novíssimo Tottenham Hotspur Stadium, no norte de Londres. A explosão maior foi aos 33, quando o sul-coreano Son driblou o lateral Delph e chutou forte, sem defesa para o goleiro Ederson, da seleção brasileira.

REPLAY DA DUPLA – Uma semana depois de terem feito os gols da vitória (2 x 0) sobre o Crystal Palace, também de Londres, o sul-coreano Son, de 26 anos, 1,83m, e o meia dinamarquês Christian Eriksen, de 27 anos, 1,82m, autores dos dois primeiros gols no recém inaugurado estádio do Tottenham, voltaram a brilhar. Son, que fez o primeiro gol no novo estádio, decidiu o clássico inglês desta terça (9) após a jogada iniciada por Eriksen. 

ARTILHEIRO FORA – Logo no começo, o Tottenham ficou sem Harry Kane, seu artilheiro na Premier League e goleador máximo da Copa do Mundo de 2018. O atacante de 25 anos, 1,88m, levou um pisão forte no tornozelo esquerdo, aos 10 minutos, do lateral Fabian Delph, de 29 anos, que não foi maldoso no lance. Kane saiu direto para o vestiário, substituído pelo meia paulista Lucas Moura, ex-São Paulo FC. Os médicos não quiseram antecipar prognóstico sobre a recuperação de Kane.

SEM CONFIANÇA – As observações de membros da comissão técnica do Manchester City revelaram que o argentino Sergio Aguero não se mostrava tão firme e confiante ao voltar ao time depois do afastamento dos dois últimos jogos por problema muscular na coxa. Um dos assistentes do técnico Guardiola comentou que “Aguero não partiu para a bola com a mesma firmeza e segurança na cobrança do pênalti”, cometido com o braço pelo lateral Danny Rose e defendido pelo goleiro Hugo Lloris.

ATUAÇÃO APAGADA – Artilheiro do time com 29 gols na temporada 2018-19, Kun Aguero havia feito 15 gols nos últimos 15 jogos, mas esta noite teve atuação apagada. Não diferente com Gabriel Jesus, atacante da seleção brasileira, que o substituiu aos 25 do segundo tempo. Gabriel Jesus havia feito domingo (7) o gol da vitória que classificou o City para a decisão da Copa da Inglaterra, mas desta vez seu desempenho foi fraco.

TRÊS AMARELOS – O árbitro holandês Bjorn Kuipers, de 46 anos, desde 2006 na Fifa, teve atuação firme. Apitou 19 faltas (11 do Manchester City) e só mostrou três cartões amarelos: Mahrez e Laporte, do City, e Danny Rose, do Tottenham, pela falta que resultou na saída do atacante Kane. Bjorn Kuipers é formado em administração de empresa e dono da maior rede de supermercados de Oldenzaal, pequena cidade onde nasceu no interior da Holanda.

TOTTENHAM – Hugo Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertoghen e Danny Rose; Winks (Wanyama, 35 do segundo tempo), Sissoko, Dele Alli (Fernando Llorente, 41 do segundo tempo) e Christian Eriksen; Heung-min-Son e Harry Kane (Lucas Moura, 13 do primeiro tempo). Técnico – Maurício Pochettino, argentino de 47 anos. 

MANCHESTER CITY – Ederson, Walker, Otamendi, Laporte e Delph; Fernandinho, Gundogan e David Silva (Kevin De Bruyne, 43 do segundo tempo); Mahrez (Leroy Sané, 43 do segundo tempo), Sergio Aguero (Gabriel Jesus, 25 do segundo tempo) e Sterling. Técnico – Josep Guardiola, espanhol de 48 anos.

CRISTIANO RONALDO – O técnico Massimiliano Allegri confirmou a volta de Cristiano Ronaldo ao time da Juventus no jogo desta quarta (10) com o Ajax, na Arena Amsterdam, na Holanda. O outro jogo do dia, também de ida, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Manchester United x Barcelona, será no estádio Old Trafford, na região noroeste da Inglaterra.

Foto: Sky Sports