COM DOIS GOLS, o atacante Gonzalo Plata, campeão da Copa do Brasil com o Flamengo, brilhou na goleada do Equador sobre a Bolívia por 4 x 0, na noite desta 5ª feira (14), no estádio Isidro Romero Carbo, da cidade portuária de Guaiaquil, a maior do país, sua terra natal. Plata fez o gol do 1 x 0 na festa do título de domingo (17), na Arena do Galo, em BH.

O CAPITÃO Enner Valencia, do Internacional, 5º do Brasileiro, abriu o placar aos 26 minutos, cobrando pênalti com a mão do zagueiro Sagredo, que foi expulso, e aos 28, deu assistência para Gonzalo Plata fazer 2 x 0, com bela cavadinha, encobrindo o goleiro Viscarra.

GONZALO PLATA, que usa a camisa 19, marcou o 3º gol, logo aos 4 minutos do 2º tempo, com chute forte e colocado de canhota, após bela assistência de letra de Enner Valencia. O ponta Alan Minda fechou a goleada, de canhota, de fora da área, aos 16 minutos.

DIRIGIDA pelo técnico argentino Sebastián Beccacece, ex-lateral-direito de 43 anos, a seleção do Equador, em 7º lugar, chegou aos 15 pontos, após a 5ª vitória, a apenas 1 ponto do Brasil.

URUGUAI x COLÔMBIA, na noite desta 6ª feira (15), no estádio Centenário, em Montevidéu, ganhou ainda mais importância. Se o Uruguai vencer, empata em pontos com a vice-líder Colômbia (19), mas, se perder, a Colômbia se iguala à Argentina (22), que segue líder por ter mais vitórias.

Foto: Getty / OGOL