“GANHAMOS A SORTE GRANDE” – disse Ed Speller, treinador da equipe amadora inglesa do Bull In The Barne, do condado de Shropshire, no Leste de Londres, ao ganhar a rifa no sorteio da plataforma eBay, neste último dia de janeiro, por apenas cinco libras (R$35), com direito a desfrutar por um dia da presença de uma lenda do futebol. Por isso, em dia de fevereiro a ser marcado, Roberto Carlos, campeão do mundo em 2002, disputará um jogo pelo time do Touro.

“NÃO CONSIGO NEM DORMIR” – resumiu o atacante Matthew Brown, capitão da equipe e um dos gerentes do Pub (bar, em inglês), após receber a mensagem do treinador, e sugeriu que o jogo, com a participação especial do ex-craque do Real Madrid e da seleção brasileira, seja em outro campo: “O nosso é muito pequeno e não tem estacionamento para receber carros de tantos convidados. Isso vai ser uma loucura”.

NÃO SE SABE DE QUANTO ROBERTO CARLOS ganhará, mas, com certeza, o ex-lateral terá cota especial da empresa promotora do sorteio, que diz ser uma promoção muito atraente. Aos 48 anos, o bicampeão brasileiro de 93-94 pelo Palmeiras, que defendeu em 185 jogos antes de ir para o Real Madrid, gosta de eventos assim. No maior campeão da Europa, ele ganhou 3 Champions, 2 Mundiais e 4 Espanhóis, e é o 2º que mais vestiu a camisa do Real Madrid, em 527 jogos, depois do artilheiro francês Benzema. Também na seleção, 2º que mais jogou (126), depois de Cafu (149).

Foto: Marca